Santander vai disponibilizar 50 mil bolsas de especialização em TI

0
Santander bank logo is seen in Krakow, Poland on February 5, 2020. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

O público-alvo da capacitação são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para iniciar no mercado de trabalho.

 

 

Santander Brasil vai disponibilizar 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação, para um treinamento com duração de 75 dias. O curso é resultado de uma parceria entre três áreas do banco: Santander Universidades, área de TI e Recursos Humanos (RH).

As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e precisam  ser feitas na plataforma do Santander Becas. O público-alvo da capacitação são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho.

De acordo com o superintendente executivo do Santander Universidades, Nicolás Vergara,”Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, diz ele.

Vale destacar que esse tipo de treinamento, também chamado de bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual as cargas prática e teórica ocorrem em um ambiente de imersão, o que adianta  a formação profissional. O curso também oferece mentorias com profissionais de destaque do Santander.

No final do programa, quem se sobressair será convidado a participar de processos de seleção internos do Santander. O banco diz que tem centenas de vagas de tecnologia abertas em diversas frentes. As vagas disponíveis para seleção podem ser encontradas no site e aqui.

 

 

anuncio patrocinado