Menino de 3 anos é achado morto em apartamento e polícia investiga mãe

0

O menino Gael de Freitas Nunes foi encontrado desacordado pela tia-avó na cozinha do apartamento; ele estava com a mãe nesse momento

 

São Paulo – A polícia de São Paulo investiga o caso de uma mãe que teria agredido o filho, de 3 anos, até a morte, no bairro da Bela Vista, região central da capital paulista, nesta segunda-feira (10/5).

O menino Gael de Freitas Nunes foi encontrado desacordado pela tia-avó, segundo informações do boletim de ocorrência enviadas ao G1. A mãe, que não teve a identidade revelada, estava com ele. A criança foi levada à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informações preliminares apontam que a mãe teria passado por um surto psicótico. A mulher foi encaminhada até o Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, para ser medicada.

No boletim, a tia-avó relatou ter dado mamadeira para o garoto por volta das 7h. Minutos depois, ouviu gritos de Gael, mas imaginava se tratar de um pedido de colo para a mãe.

Entretanto, a testemunha começou a ouvir barulhos de batidas na parede após cinco minutos, mas achou ser do apartamento vizinho. Depois de 10 minutos, ouviu o som de vidro quebrando na cozinha. Ao chegar lá, deparou-se com o menino deitado no chão, com vômito e coberto por uma toalha de mesa.

A tia-avó contou ter perguntado à mãe o que aconteceu, mas ela não respondeu. A testemunha afirmou que a acusada já foi internada, mas não revelou ser por motivos psiquiátricos.

O caso está em investigação na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro do Cambuci.

anuncio patrocinado