Banco do Brasil propõe mudança estrutural para fortalecer agronegócio

Segundo o texto, enviado na noite desta segunda (10/5), a proposta seria dividir a atual vice-presidência de Agronegócios e Governo em duas

 

O Banco do Brasil informou, em comunicado enviado na noite desta segunda-feira (10/5), que a administração está propondo ao Conselho uma alteração na estrutura organizacional da instituição financeira.

Segundo o texto, a proposta seria dividir a atual vice-presidência de Agronegócios e Governo em duas: a de Governo e a de Agronegócios. A movimentação “visa aumentar o foco estratégico para a área de agronegócios, um dos pilares de nossa atuação, passando a ter, com a aprovação desta proposta, um vice-presidente dedicado exclusivamente ao assunto”, esclarece o documento.

O banco informa ainda os nomes para tais cargos. Antônio José Barreto de Araújo Júnior foi indicado ao cargo de vice-presidente de Governo; Renato Luiz Bellinetti Naegele, ao cargo de vice-presidente de Agronegócios; e Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima, indicado ao cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia.

Alterações na estrutura organizacional do BB (1) by Carlos Estênio Brasilino on Scribd

“As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração, quando todo o processo previsto na governança do Banco for concluído”, diz o texto.

Ainda de acordo com o comunicado, João Pinto Rabelo Junior, atual vice-presidente de Agronegócios e Governo, permanecerá no exercício até 21 de maio de 2021. Gustavo de Souza Fosse, atual vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia seguirá até 31 do mesmo mês.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.