Artefato apreendido no Jacarezinho pode ter alto poder de destruição

Polícia Civil investiga como munição usada em guerra chegou à comunidade da zona norte do Rio

 

A Polícia Civil apreendeu, na última quinta-feira (6), durante a operação no Jacarezinho, na zona norte do Rio, um explosivo de guerra. O artefato possui grande poder de destruição e tem capacidade de detonar um quarteirão, segundo o especialista Rildo Anjos, devido à capacidade de armazenamento de carga explosiva.

Apesar de aparentemente estar inativo, o explosivo vai passar por uma perícia. A polícia investiga como o material chegou à comunidade do Jacarezinho e se existia alguma forma de detonar o artefato.

“Pode ser utilizado como mina terrestre e era utilizado também no Iraque”, informou o especialista em armas Rildo Anjos.

Os agentes de segurança também apreenderam fuzis e pistolas na ação no Jacarezinho que deixou um policial civil e mais de 27 mortos.

O delegado Felipe Curi informou que os confrontos ocorreram em mais dez pontos da comunidade e relatou que traficantes invadiram e se esconderam em residências de moradores para atacar policiais.

MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) criou uma força-tarefa para investigar a atuação da polícia durante a operação de maior letalidade da história do Estado do Rio de Janeiro.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.