Processos seletivos online de órgãos público atraem estudantes durante a pandemia

De acordo com o CIEE, mais de 30 editais públicos foram abertos em 2021

Desde o início da pandemia, causada pela Covid-19, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE levou os processos seletivos de órgãos públicos para o ambiente digital. De acordo com levantamento da instituição, a capital federal é uma das cidades que mais utiliza o recurso, e representa 17,3% das provas aplicadas em todo País.

Segundo o CIEE, o modelo online também reduziu o número de ausências, já que o estudante recebe o link para a prova online no ato de sua inscrição. No DF, ao menos 70% dos estudantes participaram do processo seletivo completo.

De acordo com Mônica Vargas, gerente de Operações do CIEE, a taxa registrada está acima da média das provas presenciais, que registrou média de 39,9%. “A comodidade e praticidade da prova online chama atenção dos estudantes, que nem sempre conseguem se deslocar ao local no dia e horário agendados”, afirma.

Segurança

A instituição ainda destaca que são utilizados recursos para evitar fraudes e assegurar que a avaliação seja condizente com o grau de conhecimento de cada candidato. Entre os passos de verificação estão: leitura de íris, permanência em tempo integral na janela da prova, captura de fotos de maneira aleatória, entre outros.

 

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais libe

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.