Psiquiatria do Hospital de Base será revitalizada

Ação será feita por voluntários que irão ornamentar o local com plantas e executar outras ações em planejamento 

Oferecer um ambiente mais aconchegante aos pacientes internados na Ala de Psiquiatria do Hospital de Base (HB) é a proposta de um projeto que está sendo conduzido pela primeira-dama do Distrito Federal e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e executado por voluntários. A sugestão é criar um jardim vertical em uma das paredes que ficam na área externa e também possibilitar outras ações como reformas e troca de mobiliário.

 

A ideia de melhorar a ambiência do local, onde ficam internados 24 pacientes que precisam de assistência especializada, foi do sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Rômulo Rosa de Araújo, que atualmente trabalha na Casa Militar, após a mãe dele, Cleusa Ferreira de Araújo, de 72 anos, ficar internada no espaço por mais de um mês.

 

“Todos os dias eu vinha para cá e eu sentia que havia um vazio para ela. Como ela gosta muito de plantas, logo pensei que  poderíamos trazer alguma para minimizar o sofrimento de quem está aqui”, disse o militar. “Nossa ideia é melhorar o espaço, trazendo mais vida para esse ambiente. Sei o quanto esses pacientes precisam de mais aconchego”, disse a primeira dama, que adotou o projeto e visitou o espaço nesta quarta-feira (5).

 

Durante a visita, a empresária Adriana Vasconcelos, dona da empresa Encanto Verde Paisagismo e Jardins Verticais, firmou o compromisso de doar as mudas de plantas.  “Vamos criar um jardim vertical, que funciona com um sistema inteligente de auto irrigação. Serão aproximadamente 400 mudas de plantas, entre elas, jiboias, rendas francesas, samambaias, aspargos e begônias dragão”, ressaltou.

 

Segundo ela, mais empresários serão convidados para contribuir com a ação. Assim que o projeto for finalizado, as ações para revitalização serão iniciadas. “Agradecemos muito pela iniciativa que, certamente, vai melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”, ressaltou o superintendente do HB, Paulo Cortez.

Texto: Ailane Silva

Fotos: Davidyson Damasceno
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.