Verão, samba e tropicalismo se encontram em “Janela Para O Universo”, novo EP da banda O Vento Solar

0

A banda O Vento Solar expande os horizontes no EP “Janela Para O Universo”. O lançamento é o segundo do grupo no formato extended play e traz uma gama maior de sonoridades solares e brasileiras para o repertório. “O nosso primeiro EP foi feito com base no rock rural, com muita influência de Clube da Esquina. ‘Janela Para o Universo’ é mais praiano. É como se estivéssemos saindo da montanha e indo para o litoral. A atmosfera aqui é mais alegre e menos bucólica e regional”, explica o baixista Marcello Menezes.

“Janela Para O Universo” conta com três faixas e, se a maior gama de sonoridades é encontrada neste registro, a canção de abertura, “Esse Voar”, leva ao ouvinte justamente a ideia de liberdade. “Ela traz esta ode à liberdade, de não se prender a um espaço limitado”, conta Marcello. O EP segue com “Ladeira do Mar”, divulgada anteriormente como single e videoclipe (assista aqui). “Esta é uma canção mais visual, que traz um clima de verão, praia e a vontade de viajar”. A finalização vem com “Aquela Canção”, um samba nos moldes clássicos. “Esta é uma música que estava engavetada para um outro projeto que eu participava e que acabou não acontecendo. O nosso guitarrista, Caio Domênico, acabou ouvindo e passou a trabalhar nos arranjos. Foi mesmo um resgate”, diz Marcello.
OUÇA AQUI

Todas as faixas já estavam sendo executadas nos shows da banda nos anos de 2018 e 2019. “Quando lançamos o nosso primeiro EP, em 2018, precisávamos de mais canções para o repertório das apresentações. Acontece que incluímos estas três faixas em nossos shows e eram elas que mais animavam o público”, lembra Marcello. “A nossa ideia era fazer um show, uma gravação ao vivo com estas faixas. Por conta deste momento, da pandemia, isso não foi possível. Mas estamos muito felizes com a oportunidade de lançar essas músicas”, completa.

A produção musical de “Janela Para O Universo” é assinada por Tiago Stocco, com assistência de Lucas Franzotti. A arte da capa foi feita por Luitz Terra.

Sobre O Vento Solar

O Vento Solar é uma banda paulista formada por Ana Risso (voz), Marcello Menezes (contra-baixo), Caio Domênico (guitarra) e Pedro Cirilo (bateria e percussão). O projeto nasceu como um duo formado por Ana e Marcello em 2011 e teve seu trabalho autoral divulgado a partir de 2018, com um EP homônimo. O registro foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, tendo acumulado 120 mil plays no Spotify e rendido apresentações em grandes festivais como o Fun Music Festival, Time4Music e o Festival Fico em Casa BR ao lado de artistas como Chico César, Emicida, Paulo Miklos e Capital Inicial.

“Janela Para O Universo” é o segundo EP do grupo e conta com três faixas: “Esse Voar”, “Ladeira do Mar” e “Aquela Canção”.

Siga nas redes sociais

Instagram: @oventosolar
Facebook: @oventosolaroficial

anuncio patrocinado