Senai oferta 23,6 mil vagas em cursos no país. DF tem 2,9 mil. Confira

0

Aulas são voltadas para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensino técnico e aperfeiçoamento profissional

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 23.674 vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.

Os cursos são voltados para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensino de nível técnico e aperfeiçoamento profissional. Clique aqui para acessar e conhecer as diferentes vagas, de acordo com a unidade federativa em que você mora.

O destaque vai para o Paraná. Lá, o Senai oferece 11 mil vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais em todo o estado. Entre as opções, há cursos em áreas como eletromecânica, segurança do trabalho, automação industrial, desenvolvimento de sistemas e muitas outras, distribuídas em 32 cidades.

Não há limite de idade e o pré-requisito é que os estudantes estejam cursando ou já tenha terminado o ensino médio.

O Senai de Santa Catarina tem vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo são em torno de 9 mil vagas, em 250 programas de educação sendo 7,5 mil em cursos presenciais e 1,5 mil em cursos a distância.

Vagas no DF

O Senai-DF está com 2.908 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento. São 1.896 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech e outras 1.012 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Há oportunidades em áreas como alimentos, automotiva, construção civil, energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), gestão, madeira e mobiliário, telecomunicações, tecnologia da informação e vestuário. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do Senai-DF e anexar cópia do RG (frente e verso).

anuncio patrocinado