ICMBio vai abrir processo seletivo para contratação de brigadistas

Expectativa é que edital para selecionar 100 combatentes ao fogo no cerrado saia já nesta quarta-feira (28/4)

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai divulgar, nesta quarta-feira (28/4), edital que contempla o novo processo seletivo para a contratação de 100 brigadistas. Segundo informações obtidas, os aprovados devem atuar no Parque Nacional de Brasília, na Floresta Nacional de Brasília e na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central.

A expectativa é que um único edital contemple as três unidades de conservação no Distrito Federal. O prazo de contratação já foi definido: 24 meses — que podem ser prorrogados por mais 12 meses. O ICMBio pretende contratar aproximadamente 14 chefes de esquadrão e 86 brigadistas.

Importante lembrar que os selecionados também integrarão a Brigada Pronto Emprego e ficarão à disposição para o atendimento de outras unidades em território nacional, em situações de risco ou emergência.

Sobre o processo, o ICMBio aponta que existirá um processo de pré-seleção em que os candidatos serão testados em relação à aptidão física e à capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após a primeira fase, os aprovados passarão ainda por análise curricular.

Além de ações correlatas, a contratação passa pelos esforços do Instituto em relação à prevenção e combate a incêndios florestais, em unidades de conservação federais em todo o Brasil. Os interessados podem acompanhar a apresentação do edital na página do ICMBio na internet.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.