Não ter filhos pode ser a melhor maneira de ajudar o planeta, segundo estudos

0

Se você quer ajudar a salvar o planeta das mudanças climáticas, não basta reciclar, modificar sua alimentação ou seus pensamentos … agora você deve tomar uma decisão importante: ter filhos ou não. 

Devemos estar cientes de que não é um bom momento para ter esperança e sonhar com um futuro promissor. A mudança climática não é uma teoria, mas algo tangível, e governos e pessoas demoram para agir.

No entanto, alguns cientistas encontraram a “solução definitiva” para impedir a destruição do planeta: não ter filhos, pois descobriram que isso reduz a geração de lixo e outros produtos químicos.

Poluição global X filhos

Depois de reconhecer que estamos perdendo a batalha contra esse problema, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas publicou um relatório científico no qual garante que a poluição pode ser interrompida:

A poluição global de carbono deve ser reduzida à metade até 2030 e depois a zero até 2050, para evitar as piores consequências das mudanças climáticas, incluindo cidades costeiras inundadas, o agravamento das tempestades e o desaparecimento dos recifes de coral.

Mas uma investigação polêmica afirmava: não ter filhos é a melhor coisa que poderíamos fazer pelo planeta.

O estudo de Seth Wynes e Kimberly Nicholas, publicado na revista Environmental Research Letters, afirma que não ter filhos reduziria a produção de carbono do planeta. Segundo especialistas, reduz o dióxido de carbono em quase 57 toneladas por ano, muito mais do que se 650 adolescentes se comprometessem com a reciclagem para o resto da vida.

A pesquisa também enfatiza evitar o uso de carro, adotar uma dieta vegetariana e reduzir a quantidade de poluentes.

anuncio patrocinado