Rede de hortifruti aposta em canais online para ampliar vendas

De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), os pedidos, por delivery, de frutas, hortaliças e feijão tiveram um aumento expressivo de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia de Covid-19. Rede de hortifruti optou pelo desenvolvimento de aplicativo próprio e e-commerce para contribuir com a procura

Brasília, 26 de abril de 2021 – A busca por uma alimentação saudável vem crescendo cada vez mais e o delivery chega para facilitar o acesso a uma melhor qualidade de vida. De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), os pedidos de frutas, hortaliças e feijão, realizados por delivery, tiveram um aumento expressivo de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia de Covid-19. Assim como o e-commerce, que tem expectativa de atingir os 57% de crescimento no Brasil, até 2024, segundo um estudo realizado pelo “The Global Payments Report 2021”. Com isso, compras online para supermercado se tornaram essenciais e indispensáveis para o momento atual.

Um dos exemplos de marcas que investiram nessa inovação é o Oba Hortifruti, que lançou, recentemente, o seu e-commerce, uma plataforma mais robusta e com mais capacidade, com o objetivo de oferecer acessibilidade, facilidade e segurança de compra às pessoas. Esse mesmo propósito encontra-se no aplicativo próprio da rede, disponibilizado ao público um pouco antes, em 2020.

Janaína Borges, gerente de marketing do Oba, ressalta que a equipe desenvolveu uma solução digital que traz toda a exclusividade e excelência de uma loja física para o meio digital.

A experiência, tanto no e-commerce, quanto no aplicativo, é a replicação de um histórico de mais de 40 anos da rede, que é conhecida por fazer o mais resistente cliente se apaixonar por frutas e legumes. Entendemos que o frescor do campo, uma alimentação nutritiva e a praticidade do meio digital já são prioridades para este cenário que exige cautela e cuidados redobrados com a saúde”, comenta.

Janaína ainda reforça que um dos grandes diferenciais dos canais próprios é que os produtos são escolhidos e entregues pelos colaboradores da rede – o que assegura a qualidade dos alimentos recebidos e a durabilidade na geladeira.

“Todo o processo de seleção dos produtos e logística de entregas é feito pela própria equipe da loja. A lista de frutas exclusivas, por exemplo, garante a fruta colhida em sua época certa e com o tempo de entrega ideal –  o que significa um alimento perecível que dura mais e uma relação custo-benefício única no mercado”, completa.

Essa tecnologia atinge não só a nova geração, mas também aqueles clientes que ainda têm receio de realizar as compras online. Dona Maria, de 57 anos, por exemplo, sempre teve resistência em comprar pela internet e ressalta: “achava difícil e inacessível para alguém da minha idade, nunca pensei que comprar frutas e legumes – sem tocar e ver os produtos – fosse possível, mas o Oba me garante a experiência que sempre tive nas lojas, com a segurança e conforto da minha casa”.

Oferecendo descontos e vantagens exclusivas para os consumidores cadastrados, o e-commerce do Oba Hortifruti pode ser acessado pelo site www.loja.obahortifruti.com.br, enquanto o aplicativo encontra-se disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (iOs).

 

Sobre o Oba Hortifruti – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

 

Acesse: www.obahortifruti.com.br

 

Siga o ObaHortifruti

 

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

 

NOSSAS LOJAS

 

ü  212 Sul

ü  105 Sul

ü  Sudoeste (CLSW 302)

ü  Shopping Iguatemi (Setor SHIN CA 4 Bloco A Loja 79)

ü  306 Norte

ü  209 Norte

ü  Lago Sul (QI 9)

ü  Lago Sul (SMDB Cj. 12)

ü  Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

ü  Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

ü  Vicente Pires

ASSESSORIA DE IMPRENSA DF – REDE OBA HORTIFRUTI

Proativa Comunicação

Contatos:  Gabriella Collodetti (61) 99308-5704 / Flávio Resende (61) 99216-9188

Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.