Ataque ocorreu na Estação Sé no início da manhã desta segunda-feira (26). Agressor disse que toma remédios e teria ouvido vozes
Uma mulher de 46 anos foi agredida a marretadas dentro de uma composição da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo na Estação Sé, no centro da capital paulista, por volta das 5h desta segunda-feira (26). A vítima foi socorrida por agentes da companhia e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa.
O agressor, um aposentado de 55 anos, foi detido em flagrante. Com ele, foram encontradas uma marreta e uma faca de cozinha. O homem disse aos agentes que toma remédios e que teria ouvido vozes. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Também foi solicitada um trabalho pericial na composição. O caso foi registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) como tentativa de homicídio.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, os agentes de segurança da estação estavam na plataforma superior quando ouviram uma gritaria que parecia vir do andar inferior, no sentido Jabaquara. Os funcionários do Metrô foram até ao local e viram um homem sendo agredido por várias pessoas.
Os agentes foram informados pelos populares que o homem havia agredido uma mulher com marretadas e que ela estava desacordada no piso do vagão. Uma das testemunhas contou que o aposentado estava em pé e de repente, armado com uma marreta, foi para cima da vítima, que estava sentada.
Confira a íntegra da nota enviada pelo Metrô:
“Um passageiro agrediu uma passageira no interior de um trem que estava na estação Sé sentido Tucuruvi. A vítima foi socorrida imediatamente pelos funcionários e encaminhada para um PS na região. O agressor foi detido pelos agentes de segurança e encaminhado para a 8ª DP. A circulação foi normalizada em seguida haja visto que não era uma ocorrência técnica. Ocorrência de 5h07 a 5h16. A passageira foi encaminhada para o PS Santa Casa”.