Boi Garantido realiza série de lives “Diálogos Garantidos Pela Cultura do Brasil” para discutir e propor soluções para o setor, em tempos de pandemia

Estreia ocorre dia 26 de abril, em live com o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa

e o presidente do Olodum, João Jorge Santos Rodrigues. Mediação é do jornalista Daniel Castro.

Devido à pandemia de Covid-19, que infelizmente se aproxima das 400 mil vidas perdidas em todo o país, o setor cultural foi um dos setores econômicos mais atingidos pela necessidade de distanciamento social. Eventos de pequeno e grande porte foram cancelados em prol da saúde do público e dos profissionais.

Por outro lado, o consumo de cultura e entretenimento tem sido um aliado valioso tanto para a população em isolamento em suas casas – com filmessériesmúsicalives de artistas etc – quanto para os profissionais na linha de frente ao combate do vírus.

E é com o objetivo de valorizar o trabalho árduo dos profissionais da cultura e discutir propostas e soluções para o setor, que a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido realiza o projeto Diálogos Garantidos Pela Cultura do Brasil.

Trata-se de uma série de lives reunindo lideranças dos maiores grupos culturais do país para debater o impacto e as perspectivas da cultura neste cenário. O primeiro encontro ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, às 20h (horário de Brasília), com um bate-papo entre o presidente do Boi GarantidoAntônio Andrade Barbosa e o presidente do OlodumJoão Jorge Santos Rodrigues. A mediação é do jornalista Daniel Castro.

“Parantins viveu a dor da pandemia! O Boi Garantido perdeu nos últimos meses mais de 100 integrantes entre associados, artistas e brincantes, em decorrência do vírus. A cultura foi a ponte de conexão entre a dor e a esperança”, relata Antônio Andrade Barbosa, presidente do Garantido.

Ele completa afirmando que “agora é momento de também priorizar a cultura, os artistas, os profissionais que atuam direta ou indiretamente neste setor. As entidades culturais de norte a sul do Brasil estão sendo a base para cuidar deste universo gigantesco de artistas e suas famílias, e de todos que fazem parte deste segmento da economia”.

A live pode ser assistida nos canais do YouTube do Garantido (youtube.com/garantido) e do Olodum (youtube.com/olodumtv). Ao longo das próximas semanas, o projeto prevê as  participações de grupos e entidades culturais de várias regiões do país com reconhecimento nacional e internacional.

SERVIÇO

Diálogos Garantidos Pela Cultura do Brasil

Com Antônio Andrade Barbosa (presidente do Boi Garantido) e João Jorge Santos Rodrigues (presidente do Olodum)

Dia 26 de abril, segunda-feira.

Horário: 20h (horário de Brasília)

Mediação: Daniel Castro.

Transmissão: Canais no YouTube do Garantido (youtube.com/garantido) e do Olodum (youtube.com/olodumtv).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.