Editais fomentam a agropecuária no DF e do Entorno

Secretaria de Agricultura lança dois chamamentos públicos para disponibilizar tanques de resfriamento de leite e patrulhas agrícolas mecanizadas

A Secretaria de Agricultura (Seagri) lançou dois editais com o objetivo de fomentar as atividades no campo.

O edital 01/2021 tem como objeto distribuir 11 tanques de resfriamento de leite, com capacidade de 1.950 litros, cada, para serem utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), representantes de produtores rurais do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride).

“Tudo isso é possível graças ao governador Ibaneis, que tem um compromisso com a classe produtiva, e, também, aos parlamentares da Câmara Legislativa que ajudam o governo nessa empreitada”Cândido Teles, secretário de Agricultura

Já o edital 02/2021 também irá selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) e representantes de produtores rurais do DF para receber patrulhas agrícolas mecanizadas com a seguinte composição: 1 microtrator 14 CV, com enxada rotativa, kit encanteirador e sulcador. No total serão entregues oito patrulhas com o objetivo de fomentar e desenvolver a agricultura, mediante a execução de ações de mecanização agrícola, como instrumento de aumento da produção e da geração de renda.

Estratégia

“Tudo isso é possível graças ao  governador Ibaneis, que tem um compromisso com a classe produtiva, e, também, aos parlamentares da Câmara Legislativa que ajudam o governo nessa empreitada, com o repasse de emendas em projetos de fomento para a geração de emprego e renda no campo. É um conjunto de esforços entre a Secretaria de Agricultura, Emater, Ceasa, governador Ibaneis e Câmara Legislativa. Todos trabalhando juntos para atender ao setor”, disse o secretário.

Luciano Mendes, secretário-executivo de Agricultura, ressaltou que a pasta periodicamente tem feito chamadas públicas disponibilizando um conjunto muito grande de equipamentos, e aí cabe às associações e às cooperativas participarem dos editais. “A Seagri sempre esteve junto dos produtores rurais, fornecendo um conjunto muito grande de serviços. Lembrando que cabe aos produtores, por meio das suas associações e cooperativas, zelarem por seus equipamentos”, ressaltou.

“São microtratores que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar. Normalmente, quem mais utiliza são pessoas que trabalham com olericultura. Já os tanques de resfriamento de leite são recursos de convênio com o governo federal, visando fomentar a cadeia leiteira regional”, explicou o presidente da Comissão de Chamada Pública da Seagri, Edson Rohden.

Procedimentos

As propostas e os demais documentos deverão ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h no protocolo da Seagri-DF, em envelope lacrado. Para os interessados no edital 01/2021, que tem como objeto a distribuição de 11 tanques de resfriamento de leite, as propostas deverão ser entregues no período de 24 a 28 de maio deste ano. Para as entidades interessadas nas patrulhas agrícolas mecanizadas, somente serão aceitas propostas entregues no período de 17 a 21 de maio deste ano.

Acesse o site da Seagri e confira os editais.

*Com informações da Secretaria de Agricultura

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.