Cursos gratuitos para mais de 200 mil pessoas no DF

0

Programa destinado a famílias inscritas no Cadastro Único oferece diversas qualificações, entre elas saúde, educação e construção civil

Estão abertas as inscrições do Programa Progredir. A ação do Ministério da Cidadania tem, entre os seus objetivos, ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional. O público-alvo são as famílias inscritas no Cadastro Único, que reúne dados de inscritos em programas sociais. Atualmente, no Distrito Federal, 272.992 pessoas estão aptas a participar.

Progredir conta com um aplicativo, possível de ser baixado nas lojas virtuais, para que os interessados possam conferir os cursos. Por esse mesmo canal, é possível verificar vagas de emprego, aprender a elaborar um bom currículo e acessar linhas de microcrédito para quem quer empreender. Contam com informações fornecidas por empresas e órgãos públicos parceiros do governo federal.

“Trata-se de uma ferramenta que tem como objetivo viabilizar o ingresso do cidadão no mercado de trabalho, garantindo, assim, a própria subsistência e autonomia”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

Áreas de qualificação

As qualificações gratuitas são nas áreas de saúde, educação, educação ambiental, industrial, construção civil, saneamento e tecnologia da informação. “Trata-se de uma ferramenta que tem como objetivo viabilizar o ingresso do cidadão no mercado de trabalho, garantindo, assim, a própria subsistência e autonomia”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

O Distrito Federal tem, atualmente, 167.680 famílias inscritas no Cadastro Único. Desse total, 89.344 recebem o Bolsa Família, do governo federal, e 74.324 também têm direito ao DF Sem Miséria.

De acordo com o ministério, a qualificação permite o desenvolvimento de habilidades para executar melhor as atribuições profissionais. A pasta lembra que é preciso se cadastrar na plataforma, por meio deste link. No portal do Ministério da Cidadania, também é possível conferir todas as possibilidades ofertadas neste link do Progredir.

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

anuncio patrocinado