Novo Golpe: Caixa não manda SMS com link para atualização do Caixa Tem

0

Banco reforçou que não pede senhas, dados, nem informações pessoais dos beneficiários do auxílio.

 

Atenção dobrada caso você receba algum SMS aparentemente da Caixa com um link para atualização do aplicativo Caixa Tem, não clique, pois há grandes possibilidades de tudo se tratar de um golpe.

Esta semana, muitas pessoas estão dizendo nas redes sociais que estão recebendo o SMS. Na mensagem, os golpistas pedem para quem é beneficiário do auxílio emergencial aperte no link para conseguir atualizar o aplicativo. Eles alegam que se a pessoa não atualizar esse aplicativo não receberá novas parcelas.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, essa mensagem trata-se de um golpe. O banco comunicou que não envia nenhum tipo de SMS que tenha relação com o auxílio emergencial. O banco disse ainda que só envia e-mails, e, mesmo assim, apenas se o beneficiário autorizar.

A Caixa afirmou que existe uma grande chance de que esses golpistas se aproveitem do clique no link para conseguir instalar programas maliciosos no seu celular. Dessa forma, eles podem conseguir fraudar não só o auxílio emergencial, como qualquer outro programa ou conta instalada.

É importante ficar atento, pois os bandidos estão se aproveitando do momento que muitas pessoas estão esperando pela liberação do dinheiro.

Atualização do Caixa Tem

Mais uma mentira do SMS é que se você não atualizar o aplicativo você não vai receber o auxílio. Isso nunca aconteceu. Mês passado, a Caixa até elaborou um calendário de atualização do aplicativo. Mas nada disso foi obrigatório.

Mesmo quem não atualizou terá o mesmo direito, caso se enquadre nos pré-requisitos. De acordo com o banco, a atualização era só uma questão de segurança. Além disso, a atualização do aplicativo atualmente está indisponível, ou seja, quem quiser atualizar o aplicativo agora, não vai conseguir.

Logo depois do fim do calendário de atualização, a Caixa interrompeu todo o protocolo de atualizações por alguns meses. Então, se você receber alguma mensagem afirmando que você precisa atualizar o Caixa Tem agora, suspeite e denuncie. Há grandes chances de ser um golpe.

 

anuncio patrocinado