Acidente com jato em Aeroporto em BH deixa ao menos um morto

0

Aeronave saiu da pista enquanto pousava no Aeroporto da Pampulha, após um voo de testes, nesta terça-feira (20)

 

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um jato sair da pista durante pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20). Com o impacto, a aeronave se partiu ao meio.

A vítima fatal era o copiloto da aeronave, de 76 anos. O piloto, que tem 28 anos e estava em treinamento, foi retirado das ferragens em estado grave e levado para o Hospital João 23. Uma terceira vítima, de 31 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a aeronave havia caído no local, mas a informação foi atualizada pela Infraero. De acordo com o resgate, o trem de pouso não abriu durante a chegada do jato, que tocou o solo sem equipamento e só parou na mata que fica na cabeceira da pista.

O jato é um 35A, da marca Learjet, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontam que a aeronave não pode realizar táxi aéreo. Segundo a Infraero, o avião realizava um voo de testes no momento do acidente.

A reportagem tenta contato com a empresa proprietária da aeronave. A ocorrência será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Ainda de acordo com a Aeronave, a pista do aeroporto precisou ficar interditada entre 13h55 e 14h29.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...