Música homenageia índios e a floresta – PARA O PLANETA RESPIRAR

0

Izabella Rocha e Rafael Pondé lançam videoclipe e música inspirada na ancestralidade, cultura e conexão com a natureza de nação indígena da Amazônia

 

Desde 2018, em seu aniversário, a cantora Izabella Rocha  segue viagem para algum lugar do planeta em busca de um mergulho em si mesma, sob as bênçãos de uma conjunção celestial privilegiada. Trata-se do que na astrologia é conhecido como Revolução Astrológica com deslocamento.

Em 2021, as cartas astrológicas apontaram o Acre, onde a cantora-astróloga passou dias inesquecíveis em uma tribo Katukina, observando, aprendendo e registrando tudo o que pudesse absorver. Voltou de lá determinada a montar um documentário para compartilhar a realidade, luta e imensa sabedoria daquele povo. Mas a música ouviu o chamado, e o documentário inspirou uma composição musical e um videoclipe. Em parceria com o músico Rafael Pondé, “Para o Planeta Respirar”, será lançado em 19 de abril, “Dia do Índio”, nas redes dos artistas.  “Apesar de estar no meio do lançamento do álbum Bella, essa música brotou de um momento muito bonito e especial. Não dava para deixar para depois. É ‘para o planeta respirar’ e não dá mais para esperar“, afirma a cantora.

A peça audiovisual foi feita a partir de imagens captadas do celular da cantora e produção dela mesma, mesclando cenas da gravação de Izabella, em Brasília e na Amazônia e de Rafael, em Washington, e tem montagem e edição assinadas por Sylvio Lima. Com produção de Izabella Rocha e Rafael Pondé, a canção celebra a natureza, a cultura, o conhecimento inestimável da medicina ancestral indígena, os rituais de cura através da farmácia viva que está na floresta e a urgência do resgate e respeito à Amazônia e aos povos primordiais.

Na gravação, uma sonoridade toda especial se destaca com as flautas de Sohan Hamsa, guitarras de Kiko Péres e samplers, baixo e guitarra baiana de Rafael Pondé. A montagem e mixagem foi feita por Rafael Pondé e Studios Good Vibration Records e a masterização por Rogério Naressi, no American University studios, nos Estados Unidos.

 

Revolução Astrológica por Deslocamento

Sobre a Revolução Astral por deslocamento, também conhecido como Retorno Solar, Izabella explica: “Este movimento nos aponta uma localização no planeta (cidade específica que devemos estar presencialmente no dia do aniversário) onde o posicionamento dos astros no céu possibilita condições mais favoráveis para atravessar o novo ano“. Uma estudiosa apaixonada da astrologia, ela aborda o tema em vídeos semanais compartilhados em suas redes sociais.

 

Letra da Música

Pro planeta respirar

(Izabella Rocha e Rafael Pondé)

 

O mato não pede licença não

No caminho das águas a plantação

A força do índio vem da floresta

Farmácia sagrada das folhas e cipós

 

Samauma é a fonte espiritual

Sua sombra é o templo de um ritual

De remédios bem vivos salvando

As vidas em comunidade

Contando histórias resgatam memórias

Da sua liberdade

 

Precisamos preservar esse povo que lutou

Pra Amazônia conservar e o planeta respirar

 

anuncio patrocinado