Jedias Hertz lança videoclipe interativo para “O Drink da Meia-Noite”

0

Faixa que antecipa o primeiro álbum de Jedias Hertz, “O Drink da Meia-Noite” acaba de ganhar um videoclipe especial. Isto porque o lançamento não é um registro audiovisual comum e, sim, um vídeo interativo, onde o espectador pode tomar decisões como se estivesse em um jogo.

“Tive a ideia junto da Marina Silva, que fez toda a programação, no ano passado, quando pensávamos em fazer um joguinho do duo Jedias Hertz & Marina Silva, nos moldes de Super Mario. É um game que ainda vai sair algum dia, mas aproveitei a característica ilustrativa de ‘O Drink Da Meia Noite’ para criar uma narrativa onde quem estiver assistindo possa interagir diretamente. Você consegue inverter o solo de gaita, tocar o sino, brincar com os elementos sonoros. É quase um jogo, só não é porque não tem um objetivo final”, explica Jedias.

Você pode assistir e baixar o “clipe game” no site criado pelo artista (clique aqui). É possível também assistir um teaser do lançamento no canal do Jedias no YouTube.

A faixa conta a história de um personagem que toma uma bebida, vai parar em um cemitério e, lá, descobre que o pós-vida é muito melhor para quem aproveitou os tempos de vivo sem amarras. Para a estética do clipe, Jedias se inspirou em “Eleanor Rigby”, trecho do filme Yellow Submarine, lançado pelos Beatles em 1968.

“A ideia inicial foi fazer algo na pegada do Submarino Amarelo, porém com tons sombrios e cemitérios. A premissa foi manter a estética de animação. Ao procurar, acabei me lembrando de ‘Eleanor Rigby’, que é trabalhado com sequência de animações”, diz Jedias.

Para ter a experiência interativa é necessário entrar no site criado pelo artista ou baixar o aplicativo para Android, que estará disponível em breve no Google Play Store. O download também está disponível para Windows e Linux.

Sobre Jedias Hertz

Jedias Hertz é artista de Rio Claro (SP) que há mais de 10 anos trabalha com a música experimental e psicodélica. Há quase dois anos, passou a trabalhar com Marina Silva e, embora tenham perfis separados nas plataformas de streaming, os dois se apresentam como um duo. Hertz tem diversas participações no álbum “O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva” e Marina também tem muita influência em “Maverick Voador”, disco de estreia do cantor que tem previsão de lançamento para maio. Os dois trabalharam juntos também no EP especial “Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse”, lançado no final de 2020.

“O Drink Da Meia-Noite” é uma das duas faixas presentes no single “2 Drinks”. Junto com “Um Drink Com O Diabo, a canção antecipa o álbum “Maverick Voador”.

Siga nas redes sociais

Instagram: @jedias.hertz
Facebook: @jediasemarina

anuncio patrocinado