Em SP os Moradores denunciam festas constantes na Praça Roosevelt

Vídeos mostram jovens agrupados, sem manter distanciamento ou usar máscaras, enquanto Polícia Militar observa aglomerações

 

Em meio ao pior momento da pandemia de covid-19, moradores do bairro da República, zona central da cidade de São Paulo, denunciam aglomerações que se repetem constantemente nos arredores da Praça Roosevelt, sem intervenções da Polícia Militar. Neste domingo (18), pelo segundo dia consecutivo, uma multidão se juntou na área para consumir bebidas alcóolicas e ligar caixas de som com volume alto, entre as ruas da Consolação e Augusta.

As imagens, enviadas à Agência Record, foram registradas por moradores entre o sábado (17) e este domingo (18). Em uma delas, dezenas de pessoas são flagradas em uma foto, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

Outro vídeo, gravado às 19h30, expõe grupos descumprindo as regras impostas para evitar aglomerações. Parte das pessoas estão em pé, na via, e outras sentadas nos degraus da praça.

Segundo uma denunciante, que não quer ser identificada, a situação está fora do controle e se repete em diversos finais de semana. De acordo com a mulher, a Polícia Militar se aproxima, tenta conscientizar os pedestres e pedir a dispersão destes, mas não tem sucesso. Ela já perdeu o pai para a covid-19 e já teve quatro parentes diagnosticados com a doença.

Apesar de ser possível ver uma viatura da PM em um dos vídeos, a 1ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano informou que não foi acionada para qualquer aglomeração no endereço.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou, por meio de um release divulgado em seu site oficial, que no último sábado (17)  recebeu chamados relatando a aglomeração de pessoas na praça. “Na ocasião, foram encaminhadas viaturas e, com a chegada das equipes policiais, houve a dispersão”, afirmou a secretaria.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.