Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz faz homenagem a Monteiro Lobato no Dia Nacional do Livro Infantil, domingo, dia 18 de abril, às 11 horas

23 músicos interpretam Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil

No dia 18 de abril de 1882 nascia, no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté, José Bento Renato Monteiro Lobato, nosso grande escritor Monteiro Lobato. Considerado o precursor da literatura infantil no Brasil, por encantar com realidade e fantasia que se misturavam numa narrativa simples que conquistou crianças de todas as idades. E, pela importância do escritor para o estilo, no dia do seu aniversário de nascimento se comemora do Dia Nacional do Livro Infantil, considerado também o Dia de Monteiro Lobato.

Para amplificar a data, uma homenagem dos alunos do Programa Orquestra nas Escolas com apresentação online da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz, no domingo, dia 18 de abril, às 11 horas, pelo canal da ONE www.youtube.com/orquestranasescolas. Sob a regência de Vinícius Louzada, vinte e três músicos interpretam a canção Sítio do Picapau Amarelo, composição de Gilberto Gil que apresentou na TV a obra mais celebre de Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo, com as aventuras de Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília, Dona Benta, Tia Anastácia, Conde de Sabugosa e a Cuca.

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz, que conta com o patrocínio da Ternium por meio da Lei Rouanet, também se uniu para uma linda homenagem ao Dia Mundial da Saúde (comemorado em 7/4) quando, também no formato online, interpretou Dias Melhores, canção da banda pop Jota Quest. Vale conferir pelo link https://youtu.be/PptRl_zzfOg.

Serviço: Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz

Dia: 18/4 | Domingo | às 11 horas

Dia de Monteiro Lobato Dia Nacional do Livro Infantil

Música: Sítio do Pica-Pau Amarelo (Gilberto Gil)

Regente: Vinícius Louzada

Onde: www.youtube.com/orquestranasescolas

Redes:

youtube.com/orquestranasescolas

facebook.com/orquestranasescolas

Instagram: @orquestranasescolas

Mais informações para a imprensa:

Passarim Comunicação www.passarimcomunicacao.com

Silvana Cardoso | silvana.cardoso@gmail.com | (21) 99249-0947

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.