Iges pode ampliar número de estagiários no combate à covid

0

Novos estudantes podem ser admitidos para atuarem nas unidades do instituto e nas novas UPAs que estão sendo construídas

Novos estudantes de áreas ligadas à saúde podem ser admitidos como estagiários para atuarem no combate ao coronavírus nas unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DSF). O assunto foi discutido em reunião realizada nesta quarta-feira (14) entre a direção do Iges-DF e representantes da Faculdade Estácio, uma das instituições de ensino que mantêm convênios com o instituto.
Durante o encontro, o presidente do Iges, Gilberto Occhi, ressaltou que a ampliação do número de estagiário é necessária não só por conta da pandemia, mas também porque a instituição vai abrir novas vagas quando começarem a funcionar as sete unidades de pronto atendimento (UPAs) que estão sendo construídas pelo Iges-DF. “A partir das novas unidades vamos conseguir trazer mais vagas aos estudantes”, destacou Occhi. Os próprios estudantes, segundo ele, poderão escolher as unidades que desejam atuar para que possa fazer o estágio mais próximo das cidades onde residem.
Além das vagas na área da saúde, o Iges também deve oferecer estágios a estudante de outras áreas, como direito, contabilidade, engenharia e arquitetura. “O objetivo é promover maior participação dos estudantes do Distrito Federal, garantindo um ensino de qualidade e atendendo as necessidades do instituto”, enfatizou Emanuela Ferraz, diretora de Ensino, Inovação e Pesquisa (Diep), que participou da reunião.
Segundo o reitor da Estácio, Denis Rodrigo, a parceria entre as instituições atende o compromisso da faculdade em promover qualidade e acesso de ensino aos alunos. “Será uma troca satisfatória”, avaliou. “Vamos ajudar nas demandas exigidas pelas instituições de saúde, além de promover o conhecimento desses alunos na prática”.

Na reunião, acompanharam o reitor os coordenadores dos cursos de Direito, Nutrição, Farmácia, Tecnólogo em Radiologia, Enfermagem e Fisioterapia da Estácio.

Texto: Thais Umbelino
Fotos: Davidyson Damasceno

anuncio patrocinado