Menina de 4 anos revela à PCDF violência da mãe: “Tô toda machucada”

Mulher de 21 anos foi presa em flagrante, mas pagou fiança de R$ 2 mil. Ela perdeu a guarda de outros dois filhos, de 8 meses e 2 anos

 

Uma mulher de 21 anos foi presa, em flagrante, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por espancar a própria filha, de apenas 4 anos. O caso chocou os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), principalmente pela quantidade de lesões que a menininha apresentava pelo corpo, como os dois olhos roxos.

Conselheiros tutelares que atuam na região de Santa Maria foram acionados para visitar a casa onde a criança morava. A denúncia tinha como alvo a mãe, que espancaria regularmente a filha. Além da garota, ainda havia na casa uma bebê de apenas 8 meses e um menino de 2 anos. Todos foram levados para a delegacia pelos conselheiros.

Quando chegou na delegacia, a menina estava com várias escoriações pelo corpo. Entrevistada pela equipe da especializada (foto em destaque), que é preparada e conta com espaço lúdico para ouvir crianças vítimas de violência, a menina foi direta: “Tia, tô toda machucada”. Faminta, a garotinha foi alimentada pelos policiais e contou que costumava ser agredida diariamente – não só pela mãe, mas também pelo padrasto, que viva na residência.

Fiança 

A delegada-chefe da unidade, Simone Pereira, determinou que a mãe fosse ouvida em termo de declaração e a autuou de acordo com o parágrafo nono, do artigo 129, do Código Penal, relacionado à violência contra descendente. Foi estipulada uma fiança de R$ 2 mil, paga pelo ex-sogro da mulher para que a suposta agressora fosse posta em liberdade.

A guarda da menina de 4 anos, além dos outros dois filhos da mulher, foi entregue ao avô paterno. O caso permanecerá sendo acompanhado tanto pelo conselho tutelar quanto pela PCDF.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.