Sisu: MEC divulga notas de corte e confirma atualização na madrugada

0

A pasta informou que atualizará o ranking dos candidatos todos os dias, das 00h à 1h, durante o período em que seguem abertas as inscrições

 

As notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram atualizadas pela primeira vez nesta quarta-feira (7/4). O programa oferece vagas de ensino superior em instituições públicas brasileiras. Para participar, é preciso ter participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

Por meio das redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) informou que atualizará o ranking dos candidatos todos os dias, das 00h à 1h. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (9/4) por meio do site https://sisu.mec.gov.br/#/

O resultado da chamada regular está marcado para 13 de abril e o prazo para participar da lista de espera vai de 13 a 19 de abril. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data só deve ocorrer a partir de 23 de abril.

 

 

No que consiste a nota de corte?

A nota de corte é calculada automaticamente a cada dia em que as inscrições estiverem abertas. O valor corresponde à menor nota entre os candidatos potencialmente selecionados.

Sendo assim, a nota de corte não é determinante da aprovação, pois pode mudar até o término do período de inscrições. No entanto, pode ser usada como referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição.

Internautas repercutem notas parciais com memes

No Twitter, usuários reagiram à primeira divulgação da nota de corte. Entre as principais observações estava a espanto com a nota de corte ser acima do esperado. Confira:

 

 

anuncio patrocinado