Cufa Empreenda lança oficinas no mês de abril

0

 

Com números expressivos de alcance de público e qualidade na capacitação de alunos, o projeto traz novidades para este mês.

 

Neste mês de abril, três novos cursos, de áreas totalmente diferentes, estão com as inscrições abertas, dando continuidade ao enfoque em diversidade buscado desde o ano passado: Iniciação à Logística 360, Designer em sobrancelhas e Redação e Jornalismo.

Os resultados alcançados até o presente momento com as oficinas virtuais e gratuitas de capacitação refletem a grandeza da proposta de real transformação social pretendida pelo Cufa Empreenda. O projeto que teve início em 2020, segue a pleno, no primeiro semestre de 2021, alçando voos com recorde de participações e de inscritos.

De janeiro a abril deste ano, foram mais de 3000 pessoas inscritas, distribuídas por todas as variedades de formação oferecidas — somente entre janeiro e março, foram 12 diferentes capacitações, às quais somam-se 3 no mês de abril, totalizando, 15 cursos em 4 meses. O público compõe-se de uma variedade igualmente significativa. São pessoas de todas as regiões do país, com diferentes idades, currículos, portfólios, profissionais ou não, mas com algo em comum: o interesse pela aprendizagem e pelo aperfeiçoamento.

Elvis Santos Pereira, de Alagoas, fez parte da turma de Elaboração de Projetos e contou sobre sua experiência durante o curso: “achei o curso pratico e objetivo, com uma forma de compartilhar conhecimento bem produtiva. Muitas vezes focamos mais em determinada área de trabalho, mas cursos como esses abrem novas possibilidades para buscarmos outras atuações. Para minha área de cultura popular foi bastante produtivo, uma vez que o agente cultural, quando organizado e capacitado, consegue confeccionar, realizar, executar e finalizar qualquer tipo de projeto”.

Luciana Carvalho, técnica de enfermagem no Distrito Federal, participante de diversas oficinas, relata seu encantamento com a qualidade das aulas: “todos os professores do Cufa Empreenda se apresentam cada um com sua identidade e personalidade. Além disso, todos atuam com extrema competência e responsabilidade no repasse das informações e nas interações. Fico muito grata com os resultados”.

Uma vez que as aulas são todas virtuais, o modo de inscrição não seria diferente. Todas as informações básicas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto: https://cufadf.com.br/empreenda/. Isso representa a modernidade com que o projeto nasceu, além do cuidado com a comunidade, em atenção às necessidades de isolamento social que o atual cenário demanda.

De acordo com Bruno Kesseler, presidente da CUFA-DF, “nossa entidade trabalha com uma satisfação imensa, vendo todo esse pessoal melhorando suas capacidades empreendedoras. São de diferentes classes sociais, idades, formações, mas, unidas por algo em comum, tratam-se de pessoas interessadas em conhecimento, em melhoria de suas habilidades, na aquisição de novas ferramentas. Então, é muito prazeroso poder contribuir com o crescimento pessoal de cada uma delas e enxergar que podem fazer tudo isso com segurança, com seus computadores ou celulares, dentro de casa. É realmente uma alegria”.

Desse modo, o Cufa Empreenda logra a execução de um projeto de longo prazo, posto que já são dois anos de absoluto sucesso, com projeção para permanecer no mundo virtual e nas vidas de pessoas ligadas ao de empreendedorismo, mas também obtém resultados positivos em curtíssimo prazo, já que seus alunos saem habilitados para novas atuações em períodos de, no máximo um mês. Trata-se de um projeto que reúne a qualidade, a praticidade e a urgência que o empreendedor e a empreendedora necessitam nesse momento crucial para o mundo.

Aline Martins, professora do curso de Design de Sobrancelhas, conta como sua atuação pode contribuir de modo mais efetivo para amenizar as dificuldades impostas pelo cenário, abrindo portas a quem cursa sua oficina: “oferecemos, no curso, toda essa parte inicial, desde os tipos de pele aos materiais utilizados, referentes ao mundo da estética das sobrancelhas. Trabalhamos a parte técnica, mas também a parte artística. Com isso, a ideia é capacitar a pessoa para que ela tenha um olhar crítico que permita criar um trabalho personalizado, um diferencial no mercado, para aumentar suas chances de atuação e de sucesso em um meio tão competitivo”.

 

Serviço: Cufa Empreenda – Abril/2021

Cronograma de cursos:

1. Iniciação à Logística 360.

Ministrantes: Eli Moura.

Formação: Artes Cênicas pela FADM, Logística pela Estácio de Sá, Especialização em Music Business pelo Musicians Institute (Los Angeles – EUA) e em áudio pelo Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo.

Datas: 6,8,9,13 e 15 de abril.

Horário: 19h30

Local: plataforma Zoom.

Conteúdo: a produção é um elemento vital para a cultura e, quando pensamos em produtos gerados por múltiplas linguagens culturais, o olhar de composição de um evento torna-se um pilar de análise. A logística de um evento compreende toda a construção lógica de ponta a ponta, em cada setor, para sua estruturação. Esta oficina divide-se na apresentação dos seguintes temas e conceitos específicos: Introdução de Conceitos de Logística, Ferramentas Básicas, Design do Pensamento na Logística e Logística de Transfer.

 

2.Designer em sobrancelhas.

Ministrante: Aline Martins.

Formação: Micropigmentadora, paramédica, esteticista, designer de sobrancelhas e artista PhiBrows.

Data: 19 a 23 de abril.

Horário: 19h30.

Local: plataforma Zoom.

Conteúdo: o curso abordará o mercado de trabalho e a atuação do profissional, noções de postura ética, biossegurança, anatomia e fisiologia da pele e do pelo, atendimento ao cliente, entre outras técnicas para o desenvolvimento da profissão.

 

3.Redação e Jornalismo.

Ministrante: Marcio Motta.

Formação: Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, com 25 anos de experiência em televisão.

Datas: 27, 28 e 29 de abril.

Horário: 20h30 às 22h30.

Local: Zoom.

Conteúdo: a oficina oferecerá técnicas para produção de texto informativo para diversas plataformas. Serão apresentados recursos para tornar um texto mais claro e informativo. Também serão discutidas formas de avaliar notícias veiculadas nas mais variadas plataformas.

anuncio patrocinado