Vídeo de esquadrão de robôs chama atenção de internautas

0

Máquinas de empresa chinesa foram filmadas fazendo movimentos sincronizados ao som da música tema de Darth Vader

 

A empresa de robótica chinesa Unitree chamou a atenção de internautas após divulgar em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra um esquadrão de robôs de quatro patas fazendo movimentos sincronizados, ao som da música tema de Darth Vader, da saga Star Wars.

Apesar semelhancia com os robôs da Boston Dynamics, que já são amplamente conhecidos pelos amantes da tecnologia, não há uma relação da empresa no projeto chinês.

O modelo do vídeo é chamado de Aliengo e se destaca pela capacidade de se locomover em velocidade, cerca de 11 km/h, e conta com uma série de recursos, como percepção de profundidade, desempenho altamente explosivo e nível de proteção avançado.

A sincronicidade dos numerosos robôs, no entanto, foi o que mais chamou a atenção dos internautas, que demonstraram preocupação sobre a finalidade das máquinas, bem como sua eventual capacidade destrutiva. Confira alguns dos comentários:

“Ei, amor, quer matar todos os humanos?”

 

“Ok, estamos no fundo do poço de genes. Jeff Bezos vai comprar 3 milhões para substituir humanos que ele não gosta.”

 

“Já vi episódios suficientes de Doctor Who na minha vida para saber que isso acaba mal.”“Há apenas uma coisa que precisamos saber sobre esses robôs: como destruí-los o mais rápido possível.”

“É uma pena que vocês tenham dedicado suas habilidades para fazer uma porcaria que vamos ter que destruir em legítima defesa.”

 

anuncio patrocinado