Confira as profissões que estão em alta em 2021

0

Os anos passam e a cada período novas atividades profissionais ficam na moda, tornam-se essenciais e ficam em alta no mercado de trabalho e em 2021 não é diferente.

Principalmente por ser um período único, onde vivemos uma crise e uma pandemia sem precedentes, diversos mercados migraram para a internet, ambientes físicos foram fechados e o home office tornou-se popular.

Neste contexto, as necessidades das empresas mudaram para atender a este novo normal e é sobre isso que falaremos a seguir.

Profissões que estão em alta este ano!

Com isso, muitas pessoas estão procurando se reinserir no mercado de trabalho e até mesmo trocar de área para buscar novas oportunidades.

Por isso, é importante saber quais são as profissões que estão gerando mais oportunidades no momento.

Assim, é possível investir, fazer um curso de especialização ou profissionalizante para sair da fila dos desempregados ou ocupar um posto de maior destaque dentro da própria empresa, tendo assim um ganho salarial para realizar outros objetivos.

Portanto, se você se encontra em alguma destas situações ou ainda pretende ingressar agora no mercado profissional, entenda quais são as carreiras que estão em alta e as atividades desenvolvidas em cada área.

Gestor de redes sociais

De uns anos para cá, as redes sociais tomaram uma proporção enorme na vida de todos e também dos negócios. Os consumidores estão nestes ambientes e as empresas viram ali uma boa oportunidade de vendas e fidelização.

Atuar nesta área não é tão simples quanto parece. Existem diversas estratégias de marketing para que cada rede social tenha muito engajamento e alcance os objetivos estabelecidos inicialmente.

Cada rede social trabalha com algoritmos diferentes que fazem com que a página/ perfil seja muito visualizada.

O profissional que atua nessa área deve saber exatamente o que funciona em cada rede social, quais são os requisitos e linguagens que deve usar, além das coisas que jamais podem ser feitas.

Atualmente, toda marca possui uma equipe para gerir as redes sociais, responsáveis pelos posts, por responder às pessoas e por tudo que envolve a presença da marca nas mídias.

E existe toda uma estratégia por trás disso, principalmente em empresas que investem em atendimento omnichannel.

Criador de conteúdo digital

Quando falamos criador de conteúdo digital, pode ser para a sua própria página ou para outra pessoa.

Esse profissional não atua de forma restrita nas redes sociais, mas sim em outros locais como conteúdo para blog, para e-mails, para ebooks e diversas outras ferramentas que são usadas na jornada que leva um consumidor até a conclusão de uma conversão.

A estratégia de marketing de conteúdo que atua para auxiliar o consumidor e posicionar os sites na busca orgânica vem crescendo muito nos últimos anos. Consiste em você produzir um conteúdo interessante que irá levar possíveis clientes até a sua página/ site.

Profissionais formados em letras e comunicação encontram grandes oportunidades neste setor.

Técnico em informática

Essa profissão está em alta há muito tempo e não para de crescer, principalmente agora com a pandemia e o home office.

Muitas empresas precisaram ampliar os seus sistemas e adaptar tudo para que os funcionários pudessem trabalhar de casa.

E a tendência é que o home office continue aqui, mesmo depois da pandemia ir embora, se tornando um novo padrão no mercado profissional.

Além disso, com as novas empresas digitalizando seus processos e a entrada no mercado de mais de 12 milhões de consumidores apenas no último ano fazem com que as áreas relacionadas também ofereçam muitas vagas.

Perito grafotécnico

Talvez essa profissão seja uma surpresa para muitos por não ser muito popular para a grande parte da população.

Mas, ela não ser tão conhecida é exatamente o que faz ela estar nessa lista. Pois, há muita demanda para pouco profissional.

Com isso, quem se forma nessa área sempre tem trabalhos e oportunidades, conseguindo uma boa remuneração mensal.

O perito grafotécnico atua para fazer uma análise em contratos e processos, checando a autenticidade de assinaturas para definir se o autor é realmente o proprietário de tal rubrica.

O profissional é requisitado por seguradoras e também em processos jurídicos de diversas abordagens, levando-o a atuar tanto para o mercado privado quanto para o público.

Capacitação constante

As profissões que aparecem aqui na lista são similares no sentido de exigir do trabalhador uma constante atualização sobre processos e também formação acadêmica.

Além disso, o profissional que quer se destacar no mercado atual precisa ser dinâmico e ter muita facilidade de adaptar as grandes mudanças que o mundo moderno exige.

anuncio patrocinado