Setur-DF passa a integrar a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo

A relação direta com todos os municípios promoverá mais oportunidades de ações e o fortalecimento de Brasília como destino turístico.

 

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) vem assumindo um papel importante no cenário brasileiro. Depois de ser convidada a integrar o grupo que organiza as comemorações do Bicentenário da Independência, da qual faz parte a Casa Civil da Presidência da República, a pasta, liderada pela secretária Vanessa Mendonça, agora está filiada à Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). A filiação foi publicada no Diário Oficial do DF nessa quarta-feira (31/3) e assinada pelo governador Ibaneis Rocha.

“É uma conquista muito importante para a nossa capital. Representa o reconhecimento ao trabalho integrado que o nosso governo vem exercendo, desde o primeiro dia de gestão, para ressignificar a nossa cidade e consolidar Brasília como destino turístico. E quando agimos em união, avançamos muito mais. A Anseditur tem um papel importante para o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, com articulações nacionais e internacionais. Portanto, essa nova relação nos oferece mais oportunidades para desenvolvermos uma séria de iniciativas implementadas pela Setur-DF, como o programa Turismo Cívico Pedagógico, trazendo ainda mais benefícios e desenvolvimento para toda a cadeia turística da nossa cidade”, afirma a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, que passa a ter cadeira diretora na associação.

A filiação foi celebrada pelo secretário de turismo de Canela (RS) e presidente da Anseditur, Ângelo Thurler, durante visita à Setur-DF. “A nossa associação passa a ter agora uma representante da capital federal para impulsionarmos o turismo em todo o Brasil. A secretária Vanessa representa a liderança de um grupo rumo à retomada do setor impactado nessa pandemia de Covid-19. Uma mulher visionária e empreendedora, que vem trabalhando de forma profissional, levando para o Brasil e o mundo a importância que é capital brasileira”, endossou Ângelo, ao destacar as ações integradas que o Governo do DF vem realizando em prol de Brasília e o fortalecimento da cadeia turística.

Uma demonstração dessas ações foi a conquista inédita do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Por interlocução da Setur-DF, junto ao Banco de Brasília (BRB) e ao Ministério do Turismo, pela primeira vez, a capital federal conseguiu se habilitar para ter acesso a essa linha de crédito que existe desde 1971. Agora, empresas da cadeia turística brasiliense podem contar com essa linha de crédito de R$ 521 milhões para investir em empreendimentos do setor.

A Setur-DF também foi convidada a integrar o grupo que organiza as comemorações do Bicentenário da Independência, que será celebrado em setembro de 2022. A Comissão Interministerial, capitaneada pela Casa Civil da Presidência da República, é composta por representantes dos ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Educação e Especial Adjunta de Cultura do Governo Federal. O grupo já trabalha as ações para as festividades dirigidas ao país inteiro.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.