Genivaldo Soares faz reflexão sobre Sexta feira da Paixão

 

” Dia de profunda reflexão do gesto mais lindo de amor que a humanidade já viu”

 

 

Caros irmãos e irmãs, nesta Sexta-feira da Paixão, Cristo nos convida a refletir, nossa fragilidade humana,
o filho de Deus se fez homem e se entregou na cruz, por amor a mim e a você para que tivéssemos vida, vida em abundância.

Infelizmente ao passar dos anos, essa data tão importante para nós cristãos, não tem sido celebrada como deveria, muitos aproveitam para viajar, passar o dia na fará e se divertir, embriaga-se, prostitui-se e esquecem que essa data nos convida a colocarmos em uma profunda meditação dos passos de Jesus até o calvário.

Irmãos e irmãs, que possamos ter um olhar diferente para cruz , olhar é esse que nos convida a refletir que foi no alto de uma cruz de madeira, foi realizado o gesto mais bonito de amor para a humanidade.

Hoje a igreja convida a todos nós,  pensar mais sobre os atos que cometemos contra Deus, será que nosso coração está digno para acolher Jesus Cristo?

Caríssimos irmãos, quando pecamos contra a santíssima trindade, nos tornamos aquelas pessoas que humilharam, bateram, cuspiram e condenaram Jesus Cristo até a morte.

Caríssimos irmãos (ãs) hoje convido você a fechar os olhos e imagina passo a passo de Jesus até o calvário, vou mais além, imagina o rosto de Jesus Cristo ensanguentado já sem força e pessoas ao seu lado, gritando:
– Hipócrita, falso profeta, Crucifica-o, Crucifica-o
Irmãos cada passo que Jesus dava até o calvário ele era constantemente humidado, imagina ele olhando para você todo desfigurado, porque os guardas nao tiveram pena, porque mesmo depois da sua flagelação, os guardas  não cessaram de bater e cuspir em Cristo.

Que hoje Jesus Cristo conceda a todos nós, um madurecimento intelectual e espiritual para sermos pessoas nossas, com a certeza que iremos doar-se cada vez mais para Deus, esqueça a partir de hoje o seu antigo eu e torne-se um verdadeiro evangelho vivo.

Anunciar o amor é transformar você em um sacrário vivo de Deus !

Caso alguém queira receber minhas reflexões da palavra de Deus, pode entrar em contato pelo número (61) 98577-8990

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.