HRT monta duas tendas para armazenar corpos

0

Segundo a direção do hospital, o objetivo é acomodar de maneira “digna e da forma mais adequada” os corpos de vítimas da doença

 

 

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) vai montar duas tendas refrigeradas do lado de fora da unidade para acomodar os corpos de vítimas da covid-19. Segundo a direção do hospital, o intuito é acomoda-los de maneira “digna e da forma mais adequada”.

Uma tenda será instalada em frente à ala de anatomia patológica, e outra na manutenção. Segundo nota enviada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o hospital tem uma câmara fria pequena e considera importante que pacientes vítimas da covid-19 fiquem separados dos outros corpos, cumprindo as normas sanitárias. “As tendas servem para um melhor acondicionamento a fim de dirimir a propagação da doença. Na avaliação do HRT, essa é também uma questão humanitária”, diz o texto.

Nesta terça-feira (30/3), o DF atingiu o recorde de mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, foram 94 óbitos registrados em um intervalo de nove dias. Destes, 17 ocorreram nesta terça.

anuncio patrocinado