Fundo oferece apoio financeiro para 20 ONGs na pandemia

0

Entidades receberão recursos do Fundo Positivo para conseguir manter pagamentos básicos, como água, luz e aluguel

 

Neste mês de março, o Fundo Positivo repassou cerca de R$ 1 milhão para 20 ONGS (organizações não-governamentais) para ajudar as instituições a se manter durante este delicado momento de enfrentamento da pandemia de covid-19. As ONGs podem contar com essa ajuda para ultrapassar as dificuldades financeiras de manutenção básica das sedes por mais alguns meses e manter os pagamentos das despesas fixas.

O Fundo Positivo financia mais de 120 organizações sem fins lucrativos em todo o Brasil e recebe apoio de diversas fundações, além de doações corporativas.

Neste ano, a preocupação com a pandemia se acentuou e a rede de apoiados poderia ser impactada. “Muitas organizações iam rever se continuariam trabalhando, muitas delas levam serviços para diversas comunidades, desde população em favelas, em situação de rua e pessoas que convivem com HIV/Aids”, conta Harley Henriques, coordenador geral do Fundo Positivo.

Então, o Fundo Positivo lançou o Apoio Financeiro Emergencial para gastos administrativos variados, como folha de pagamento, aluguel, contas de água, luz, telefone e internet.

Manutenção básica

Cada uma das 20 ONGs selecionadas recebe cerca de R$ 40 mil, valor que permitirá que elas se mantenham firmes e atuantes pelo menos por mais alguns meses.

“As ONGs acabam obtendo verbas para financiar projetos e atividades, mas não para custear a sede. Com este Apoio Financeiro Emergencial, o Fundo Positivo quer que as entidades fiquem despreocupadas com essas despesas, ganhem fôlego e, assim, consigam manter o seu funcionamento”, detalha Harley.

As 20 entidades que receberam o apoio financeiro emergencial ficam em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, dentre outros.

anuncio patrocinado