Estátua de 13 metros do Padre Cícero desmorona no Ceará. Veja fotos

0

Na hora do desabamento, veículos e uma pessoa em uma bicicleta passavam próximo à estátua, mas ninguém ficou ferido

 

Quem passava pela manhã desta segunda-feira (29/3) no bairro Jereissati II, em Maracanaú, no Ceará, levou um grande susto. Afinal, uma estátua de Padre Cícero, de 13 metros, desabou. Na hora, veículos e um ciclista passavam próximo à estátua, mas ninguém ficou ferido.

A estátua do padre Cícero ficava ao lado de outra do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que foi vigário da Matriz de Nossa Senhora das Dores de Maracanaú por várias décadas. Os dois monumentos foram construídos em janeiro de 2010 e são obras do escultor Franciné Diniz. O projeto foi elaborado em 2009 pelo prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB).

De acordo com informações do G1, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, informou: “Ao tomar conhecimento sobre as avarias nas estátuas de Padre Cícero e Monsenhor de Sá Barreto, solicitou à Defesa Civil do município um laudo técnico sobre a condição estrutural das imagens”.

A nota também apontou que o laudo, emitido pela Defesa Civil, recomendou a demolição das estátuas. “A Prefeitura imediatamente isolou a área e iniciou o processo de contratação de empresa especializada para execução do serviço”.

O comunicado ainda diz: “A preocupação se dava pelo fato de outros monumentos, localizados no estado, estarem apresentando problemas semelhantes”.

anuncio patrocinado