Com doações para ONG e interação com o público, última apresentação do Sotaque Blues acontece amanhã, dia 31

0

 

Apresentações anteriores somaram mais de mil espectadores ao vivo

 

 

O projeto “Sotaque Blues” conquistou o público durante um período extenso de quarentena nas últimas semanas. Com shows virtuais, os artistas fecham o projeto nesta quarta, 31, com a última apresentação, que acontece às 18h no YouTube.

Com planos de shows virtuais ao vivo, o retrocesso de fases causado pelo aumento da Covid-19 fez com que as últimas apresentações fossem gravadas, para serem exibidas ao público. Mas essa mudança manteve uma das chaves mais importantes do momento: a interação com o público.

Idealizado pelo pianista e cantor André Youssef em parceria com a Barone Produções, o projeto conta com a participação dos músicos André Carlini (gaita e backing vocals), Marcos Klis (contrabaixo acústico) e Humberto Zigler (bateria).

Com repertório variado, composto por sucessos de Lulu Santos, Rita Lee, Roberto Carlos, Alceu Valença, Titãs, entre outros, dos mais variados gêneros da música brasileira, além de canções autorais. Cada arranjo será trabalhado de forma diferente do usual, a partir de vertentes do Blues, como o Latin Blues, R&B e Swing Blues.

Nas últimas cinco datas que aconteceram durante todo o mês de março, Sotaque Blues conquistou mais de 1.200 pessoas ao vivo, o dobro em visualizações no YouTube e mais de 334 horas assistidas. Além disso, houve doação do público via QR CODE para a ONG Na Lata, que transforma lixo em instrumentos musicais: https://www.instagram.com/ongartenalata/.

“O Sotaque Blues nasceu como uma forma de mostrar para as pessoas que muitas canções conhecidas da nossa música carregam elementos do Blues e suas variantes, mas que as pessoas não percebem. Então, pincelamos desde o samba de Noel Rosa e Chico Buarque, passando pela jovem guarda de Roberto Carlos e Erasmo; a música nordestina de Alceu Valença e o Rock nacional dos anos 80”, conta André Youssef.

Sotaque Blues” é um projeto realizado pelo PROAC, Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com produção da Barone Produções.

Serviço:
31/03 – 18h00
Local: Canal do YouTube do artista:
https://www.youtube.com/user/andreyoussef
Acesso gratuito.

Saiba mais em:
https://www.baroneproducoes.com.br/sotaqueblues
https://www.instagram.com/andre.youssef/

anuncio patrocinado