Grupo de jovens é resgatado após ficar ilhado durante trilha no Rio Paraíba

Sete jovens que faziam trilhas pela região do Rio Paraíba, em Alcantil, ficaram ilhados e precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros em Campina Grande para serem resgatados. Ao atravessarem o leito do rio, eles foram surpreendidos por um fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é o aumento rápido e repentino do nível de um […]

 

Sete jovens que faziam trilhas pela região do Rio Paraíba, em Alcantil, ficaram ilhados e precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros em Campina Grande para serem resgatados.

Ao atravessarem o leito do rio, eles foram surpreendidos por um fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. As informações são do blog da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Dois dos sete jovens que faziam o esporte de aventura conseguiram sair e pedir socorro, enquanto cinco permaneceram ilhados e cercados pela forte correnteza. Uma equipe de Busca e Salvamento foi ao local, mas precisou de apoio na operação de resgate.

Circuitos com cordas e equipamentos foram montados para a garantia da travessia, realizando assim o resgate dos jovens. Ambulâncias do 2⁰ Batalhão dos Bombeiros e do Samu de Alcantil foram acionadas para oferecer suporte médico às vítimas, mas não houve gravidade.

O resgate teve início por volta das 18h do domingo (28) e foi concluído às 4h desta segunda-feira (29), devido às dificuldades de acesso e a fortes correntezas do Rio Paraíba, que encheu com chuvas na região.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.