Fiéis oram por pacientes com coronavírus na rede de saúde do DF

Respeitando o distanciamento social e usando máscaras, evangélicos promovem ato religioso simultâneo em hospitais e UPAs

Grupos de evangélicos da Igreja Universal fizeram orações nesse domingo (28) em frente a diversos centros hospitalares da rede pública de saúde do Distrito Federal, inclusive nas oito unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), para pedir pela recuperação das vítimas da covid-19 e pela proteção dos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.
As orações começaram simultaneamente às 16 horas e, por questão de segurança sanitária, duraram apenas 15 minutos. Com as mãos erguidas, eles rezaram em solidariedade aos enfermos e aos trabalhadores dos hospitais. Todos, jovens e adultos, usavam máscaras e mantiveram distância uns dos outros.
O pastor Antônio Neto era um dos líderes da manifestação em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). “Nós estamos enfrentando um momento difícil, com todas as unidades superlotadas devido a casos de covid-19”, alertou o pastor. “Além da doença, outras enfermidades acometem os moradores do DF. Estendemos as mãos para cada um desses locais para que Deus venha e traga conforto e esperança para todos.”
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, cerca de 50 religiosos cercaram o prédio. A gerente da UPA, Úrsula Naiara, assistiu ao ato por uma das janelas do prédio. “Foi muito gratificante receber essa homenagem”, declarou, comovida. “Tinha gente em todos os cantos para que ninguém ficasse sem a bênção.”

Durante o ato religioso não foi registrado qualquer incidente que pudesse prejudicar o atendimento aos pacientes. A manifestação, da forma organizada como ocorreu, foi considerada positiva pelos profissionais de saúde, uma vez que, segundo eles, orações confortam, renovam as esperanças e fortalecem o trabalho daqueles que estão na linha de frente para salvar vidas.

Texto: Ascom Iges-DF
Fotos: Divulgação
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.