Casas de Brasília reforçam protocolos sanitários para reabertura 

Além do atendimento in loco com todas as medidas de segurança, restaurantes continuam apostando no delivery

 

Depois de quase um mês de restrições, restaurantes da capital federal foram autorizados a retornarem às atividades presenciais. Sendo assim, empresários se preparam para receber o público seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do decreto em vigor.

O restaurante Le Parisien (CLN 103) foi um dos que reforçou os protocolos para receber os comensais. A casa, que reabriu em outubro do ano passado, volta a atender presencialmente durante o almoço. Segundo o chef Leandro Nunes, todas as medidas de segurança foram reforçadas, como distanciamento das mesas, álcool em gel disponível para higienização das mãos, cardápio on-line e redução da capacidade. Além disso, o empresário continua investindo no delivery, principalmente no jantar. “Criamos um sistema de entregas que não existia, inclusive adicionando novos lanches específicos para essa nova demanda”, afirma o chef.

Após a vacinação em massa, Leandro espera receber a clientela como antes. “Com mais pessoas sendo vacinadas, vamos conseguir voltar a encher a nossa casa, cobrir nossos prejuízos e sobreviver a essa terrível fase que estamos passando de crise sanitária  e financeira”, diz Nunes.

A rede de hamburguerias Geléia também se prepara para a reabertura. O grupo, além de explorar bastante o delivery nesse lockdown, também apostou no próprio aplicativo e site. “2020 foi um ano desafiador e 2021 também está sendo. Reforçamos todas as medidas de segurança, que já eram cumpridas, para receber os clientes. Continuamos com nosso cardápio virtual, distanciamento das mesas, álcool em gel, controle de público, investimos em treinamento de segurança alimentar e vamos continuar atendendo pelo take out e delivery”, explica Alexandre Geléia.

Já a Pizza Cesar, onde o foco é rodízio, continua apostando somente no delivery. Segundo Leonardo Antunes a casa continuará fechada para receber os clientes no salão. “Como nosso foco é o rodízio e o horário de maior movimento é à noite, nós resolvemos não abrir, por enquanto. Entendemos a necessidade das medidas e continuaremos somente no delivery até que a situação em nossos hospitais melhorem, a vacinação avance, e possamos atender em horário normal no salão”, afirma o empresário, que é um dos sócios da pizzaria.

Le Parisien Bistrot

Endereço: CLN 103, bloco B – Asa Norte

Horário de funcionamento: Terça a sexta das 12h  às 15h e das 19h às 22h (delivery). Sábado das 12h às 16h e das 19h às 22h (delivery). Domingo das 12h às 16h.

Siga: @leparisienbistrotbsb

Pedidos: iFood, Rappi e 99 Food

 

Geléia Burger

Horários e endereços disponíveis nas redes sociais

Instagram – @geleiahamburgueria

Facebook – Geléia Hamburgueria

 

Pizza Cesar

Horário de funcionamento

Delivery: das 16h às 22h (exceto unidades do plano piloto que abrem às 12h).

Endereços no site: https://www.pizzacesardelivery.com.br/home

Siga: @pizza_cesar

Pedidos pelo IFood.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.