Delivery: Com litro de gasolina a quase R$6, empresário cria alternativa para economizar nas entregas

0

Considerada uma “geladeira móvel”, empresa conseguiu reduzir em até 70% a quilometragem percorrida

O combustível nunca esteve tão caro como nos últimos tempos. E em meio à pandemia e o lockdown, esse aumento tem pesado no bolso dos empresários que trabalham com delivery.  Por isso, empresas têm se reinventado para enfrentar esse momento tão difícil para o comércio. Um exemplo disso é o Cloud Delivery, da Tal da Bebida, que funciona como uma geladeira móvel. Idealizada por Guilherme Sette, a startup entrega bebidas na porta do cliente, reduzindo em até 70% a quilometragem.

Os carros refrigerados, com capacidade para 2 mil litros, ficam espalhados por vários pontos da capital. Após a entrega, Guilherme explica que o carro permanece estacionado no local aguardando novas solicitações pelo aplicativo A Tal da Bebida. “O aumento de combustível numa empresa como a nossa, que o foco é delivery, impacta diretamente na nossa margem. Ou seja, 20% do nosso custo operacional é de gasolina. Além disso, temos como premissa não cobrar taxa de entrega para ser um diferencial competitivo. Então, a gente teve que se reinventar para escapar desses aumentos de preços, que não foram apenas de combustível”, afirma Sette.

Guilherme ressalta ainda que, além da redução da quilometragem e da economia do combustível, o Cloud Delivery diminuiu em 20% a emissão de CO2. “No início do dia, a gente abastece os carros com nosso estoque e os carros ficam espalhados por vários pontos estratégicos do DF. Então, quando chega uma demanda de pedido, nosso sistema reconhece o carro mais próximo, que leva até o cliente. Dessa forma, a gente reduz a quilometragem e a pessoa recebe na metade do tempo”, afirma o idealizador da novidade.

 Sobre A Tal da Bebida

Com quase cinco anos de operação no DF, o aplicativo funciona como um delivery de bebidas e itens essenciais. Em junho de 2020, no auge da pandemia, a empresa chegou a receber uma média de cinco pedidos por minuto. O faturamento foi de cerca de R$1,6 milhão e fez um total de 45 mil entregas. Possui ainda o selo Super-Restaurantes do iFood, sendo a única do segmento na capital.

A Tal da Bebida

Siga: https://www.instagram.com/ataldabebida

https://www.facebook.com/ataldabebida/

Aplicativo para download:

iOS: https://apps.apple.com/br/app/a-tal-da-bebida-delivery/id1465961613

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ataldabebida.cliente

Pedidos pelo site: https://ataldabebida.delivery

Delivery de segunda a segunda, das 10h às 20h

Informações: (61) 99676-3770

Pedidos pelo iFood

anuncio patrocinado