“UM CONHECEDOR DAS ARTES”

0

Lowry Landi ou Landi, com quase 40 anos de carreira é uma enciclopédia do Teatro Brasileiro, que costuma manter as suas leituras diárias sempre em dia. Landi continua levando e mantendo o teatro da velha guarda, Trabalhou e estudou em cidades como Brasília e Rio de Janeiro, é diretor de artes cênicas (teatro, cinema, TV, circo e dança), ator, dramaturgo, artista plástico (cartunista e chargista).

É um multiartista, tendo desde criança desenvolvido com o circo, pois quando criança ainda bem pequeno observava, entre uma apresentação e outra, muitas vezes escondido nas lonas e camarins do Circo.

O ex Bancário e sempre artista, participou, também de festas, feiras, eventos e campanhas publicitárias ao longo de sua carreira.

Realizou eventos em administrações, festivais de teatro, cinema, destacando-se em vários trabalhos como: escritor, artista plástico, trabalhando em diversos meios de comunicação. Landi é responsável também pela formação de muitos artistas de renome em Brasília-DF.

É diretor geral e Fundador do Pueblo Cio da Arte, ao qual trabalhou em manifestações artísticas em varias vertentes e funções, porém Landi também já trabalhou em outras escolas de renome como exemplo o IACAN – Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto.

Atualmente em seu currículo Landi engloba mais de 40 apresentações, entre

entre elas, dança vídeo, circo e teatro.

Com varias charges, desenhos e exposições na cidade, provando o seu valor na cultural de nosso país, mesmo que por muitas vezes injustiçado por calúnias e difamações afirma o artista.

Atualmente, Landi trabalha na Cidade do Paranoá em Brasília-DF, onde desenvolve trabalhos com seus alunos do Pueblo Cio da Arte, e também desenvolve seus trabalhos em parceria com instituições da cidade, trabalhando com plásticas, música e cênicas.

Nos últimos anos Landi tem conseguido grande destaque com o seu palhaço Patusko e com o show de mimica e pantomima “A Dança dos Gestos”.

 

 

 

 

 

 

Para quem quiser conhecer um pouco mais da historia deste artista multifacetado siga no face book.

 

https://www.facebook.com/lowry.landi

 

 

Por: Lívia Rosa Santana

anuncio patrocinado