Um colégio particular em Brasília apela aos pais a Direção diz: “Não mandem seus filhos para a escola”

0
25/06/2020. Credito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Pandemia covid 19 pessoas com e sem mascara no centro da Ceilândia.

ANA MARIA CAMPOS

A direção do colégio Olimpo, um dos mais conceituados de Brasília, enviou hoje um pedido aos pais de seus alunos: “Pedimos que, como sinal de responsabilidade social e humanidade, nossos alunos não frequentem mais as aulas presenciais”.

 

Trata-se de um apelo em meio à onda crescente de contaminações e mortes. A direção da escola diz que as aulas presenciais serão mantidas por obediência ao decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que assim determina, apesar de a equipe estar “preocupados, amedrontados e até infelizes”.

 

Em mensagem encaminhada nesta manhã, o Diretor de Ensino do Grupo Olimpo, Rodrigo Bernadelli, ressalta a preocupação da escola quanto à gravidade do momento e o colapso do sistema de saúde. “Entendemos que vivemos em meio a um caos sanitário sem precedentes e, nesse contexto, medidas drásticas e responsáveis precisam ser tomadas com urgência. Porém, essas medidas só nos darão segurança jurídica se forem lideradas pelo governo”.

 

Bernadelli ressaltou que sabe que cada família tem uma realidade que não pode ser tratada de forma genérica. “Mesmo assim, pedimos a todos que, se puderem, fiquem em casa”.

anuncio patrocinado