TIM Convida traz a equidade de gênero para o centro da reflexão

Evento será transmitido no YouTube da operadora e promoverá a reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres dentro e fora das empresas

 

Mulheres e homens com tratamento justo, de acordo com as suas respectivas características e necessidades. É o que pressupõe a equidade de gênero, termo tão comentado atualmente e ainda mais em evidência no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Compromissada em promover uma cultura interna e uma sociedade mais inclusivas a TIM trará o assunto no próximo TIM Convida, evento digital aberto à toda sociedade que promove reflexão e diálogo sobre pautas importantes de diversidade e inclusão. O evento acontece hoje (25) no canal da operadora no YouTube.

A roda de conversa será mediada por Tabata Contri – consultora de Inclusão da Talento Incluir, mãe, atriz e cadeirante – e trará reflexão sobre os aspectos desafiadores para as mulheres em diferentes contextos, pessoais e profissionais. O papel do homem nessa jornada pela equidade de gênero será abordado por Pedro de Figueiredo, idealizador do MEMOH, negócio social especializado em masculinidade tóxica aos homens. Participam ainda Melissa Cassimiro, mulher trans, advogada e líder na Accenture Brasil, e Patricia Galante de Sá, diretora do HUB Mulher e especialista em Economia da Longevidade da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A TIM acabou de anunciar em seu plano estratégico a meta de ter 35% de mulheres na liderança até 2023. A companhia definiu como prioridades a garantia de equidade de gênero nos processos seletivos, de sucessão e desenvolvimento de carreira e já está criando um programa interno de mentoria exclusivo para suas colaboradoras, além de buscar parcerias e iniciativas para estimular a presença de mais mulheres em carreiras tecnológicas. O objetivo do TIM Convida é levar o tema equidade de gênero para uma reflexão ainda mais ampla, que extrapola o universo interno da companhia. “Nosso compromisso com a equidade de gênero vai além das metas que estabelecemos. Toda a TIM está focada em implementar políticas e ações concretas que nos permitam alcançar os objetivos de promover uma cultura interna sempre mais inclusiva. Envolver o ecossistema externo, como no TIM Convida, faz parte do nosso compromisso com as premissas ESG (ambientais, sociais e de governança) e contribui também para a evolução da equidade no contexto social” comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.

Para participar do TIM Convida Equidade de Gênero, basta se conectar no canal da operadora no YouTube (www.youtube.com.br/tim) a partir de 16h30. No mesmo endereço, também estão disponíveis as edições anteriores do encontro. Em 2020, seis eventos foram realizados, com audiência superior a 55 mil pessoas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.