Motivado pelo casamento, homem emagrece mais de 130 quilos

0

John Allaire decidiu perder peso depois que sua namorada, hoje esposa, disse sim ao seu pedido de noivado

 

Quem diz que o amor não é capaz de mudar alguém pode estar enganado. No caso do norte-americano John Thomas Allaire, foi o “sim” de sua então namorada (e agora esposa) Caila que o motivou a emagrecer mais de 130 quilos, segundo o site Illumeably e as postagens de John em suas mídias sociais, especialmente o Instagram.

Tudo começou a mudar em sua vida com o pedido de casamento que ele fez para Caila, sua namorada. Depois que ela disse “sim”, ele se sentiu determinado a perder o máximo de peso que conseguisse até o grande dia.

John ficou com isso na cabeça porque, embora Caila fosse seu amor desde o colegial, ele ainda achava difícil de acreditar que ela tivesse aceito seu pedido. E, motivado por isso, deu início à sua transformação. Como Caila é fã de exercícios físicos e sempre manteve um peso saudável para sua estatura, ela o ajudou a manter o foco durante todo o processo.

Uma longa jornada

A jornada, como se pode imaginar, foi longa e difícil, e John usou as redes sociais, nesse meio tempo, para fazer posts inspiradores e motivacionais para outras pessoas que também se encontravam na busca por um peso saudável. Quando tudo começou, ele pesava impressionantes 245 quilos.

O início do processo de John em busca do peso ideal começou na instituição Cam Transformation Center, em San Diego. Logo nas primeiras três semanas, ele perdeu cerca de 9 quilos. Tanya Sites, gerente da academia na instituição, afirmou ao site que “geralmente, as pessoas se tornam um pouco acomodadas depois de uma perda inicial dessas, mas ele continuou dando o máximo de si.”

A primeira vez que John ingressou no centro de tratamento foi em 2016 e ele contou que ficou bastante intimidado com um monte de gente fazendo exercícios. Chegou a pensar que jamais seria uma daquelas pessoas, que não conseguiria. Mas, graças ao apoio de Caila e à sua imensa força de vontade, John mudou sua vida, perdeu os quilos de que precisava para ficar mais saudável e ainda se tornou um amante da ginástica.

Exercícios físicos e nova alimentação

Para concluir seu objetivo e perder mais de 130 quilos, John também fez mudanças radicais em sua alimentação. E, com o tempo, a prática de exercícios físicos foi totalmente incorporada ao seu dia a dia.

Em termos alimentares, além de diminuir o tamanho das porções, ele passou a se preocupar com o teor nutritivo dos alimentos. Para conseguir se alimentar de maneira diferente e mais saudável, evitando comidas prontas e fast-food, ele mesmo passou a dedicar algum tempo para preparar suas refeições.

Basicamente, como contou em suas redes sociais, John adicionou muitos vegetais à sua dieta, além de proteínas magras, como peito de frango, e carboidratos integrais ou complexos, como arroz integral e batata doce.

Seus esforços deram tanto resultado que, depois de 15 meses, ele já tinha perdido 135 quilos, o que foi considerado um recorde para o centro de tratamento que o ajudou a chegar a esse resultado.

Cirurgias para o excesso de pele

Como é muito comum com pessoas que perdem uma quantidade imensa de peso, John deparou-se com um problema adicional: o excesso de pele, especialmente na região do abdome. Por isso, ele precisou se submeter a cirurgias para adaptar seu corpo ao novo peso.

O processo não é tão simples quanto se possa imaginar e John contou com uma equipe médica especial para “modelar” seu corpo novamente.

Sobre isso, sua esposa, Caila, comentou: “Acho que esse excesso de pele o incomodava de muitas formas. A cirurgia o ajudou a melhorar ainda mais sua qualidade de vida para que ele, finalmente, se sentisse livre e à vontade com seu corpo.”

A cirurgia foi um sucesso e John pôde, finalmente, sentir que tinha alcançado seu objetivo. Hoje, ele virou um superfã de exercícios físicos, adotou completamente hábitos alimentares saudáveis e divide a vida com a esposa e os filhos.

Caila deu apoio ao marido desde o dia em que ele decidiu mudar sua vida, não apenas durante a longa jornada de emagrecimento, mas também antes e depois da cirurgia.

Segundo o Illumeably, John admite que ele não teria sido capaz de manter sua força de vontade sem o apoio incodicional da esposa. “Seu amor, suporte e incentivo me fizeram seguir em frente com meu objetivo”, afirmou. Realmente, o amor pode mover montanhas.

anuncio patrocinado