Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam uma carreata contra lockdown e contra Lula neste domingo no DF

Dentro de carros, apoiadores do governo protestam neste domingo (21) contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) de prorrogar as medidas restritivas do DF. Carreata segue pela Esplanada dos Ministérios

 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam uma carreata na manhã deste domingo (21/3) na Esplanada dos Ministérios. O protesto é uma ação pró-governo e contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), que prorrogou, na última sexta-feira (19/3) as medidas restritivas de lockdown e toque de recolher no DF.

A fila de carros passa pelo Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional. Todas as faixas da via S1 estão ocupadas por manifestantes desde a altura do Museu da República. Bandeiras do Brasil foram hasteadas nas janelas da maioria dos veículos. Há também pessoas que carregam bandeiras.

Um carro de som toca o hino nacional durante a manifestação,enquanto veículos de passeio realizam o buzinaço. Poucas pessoas também acompanham o protesto a pé, algumas delas usando camisetas do Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) — grupo que utiliza armas de fogo para alguma das três atividades. A Polícia Militar acompanha a movimentação.

Próximo ao Congresso Nacional, há um bloqueio que desvia o trânsito para o outro lado da Esplanada e não é possível descer a rampa. Vários apoiadores do presidente estão sem máscara.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.