Por causa da pandemia, PCDF suspende concurso para agente e escrivão

De acordo com a direção da Escola Superior da corporação, a decisão se deu em razão das medidas restritivas adotadas na cidade

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspendeu a aplicação das provas objetivas e da prova discursiva, previstas para o dia 11 de abril de 2021. De acordo com a direção da Escola Superior da PCDF, a decisão se deu em razão das medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a corporação, as provas ainda não foram remarcadas. O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, afirmou que o momento é de cumprimento total às medidas de isolamento. “Todo o país passa por uma intensa luta contra a disseminação da Covid-19. Não há condições do concurso ser realizado, mesmo com medidas preventivas. Tão a doença seja contida, as novas datas serão informadas”, explicou.

O concurso da PCDF é um dos maiores já realizados pela corporação. Segundo o Cebraspe, 88.894 mil inscrições foram efetivadas para o cargo de agente e 52.636 para escrivão. A banca organizadora informou ainda que, dentre os 141 mil candidatos, 72.159 residem fora do Distrito Federal.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.