HB já recebeu 12 pacientes nos novos leitos de UTI

Estrutura com 20 leitos foi montada nessa terça (16) e, em menos de 24 horas, mais da metade já estava ocupada

O Hospital de Base (HB) já recebeu, nesta quarta-feira (17), 12 pacientes graves com covid-19 nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) montados no final da tarde de ontem (16). No total, foram instalados 20 leitos com suporte para quem precisa de hemodiálise. Os dados são da Sala de Situação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
O HB, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), já contava com outros 41 leitos para covid-19 — 20 de UTI e 21 da unidade de cuidados intermediários (UCI). Há, ainda, 14 leitos de enfermaria para pacientes em recuperação da doença, no sétimo andar do prédio.
“O Hospital de Base é referência para os pacientes imunodeprimidos, como aqueles com câncer ou que passaram por transplante de órgão. Por isso, a abertura desses leitos é de fundamental importância”, ressaltou o diretor de Atenção à Saúde e superintendente interino do HB, Jair Tabchoury Filho, que verificou como estava a montagem da estrutura ontem (16), durante inspeção do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
Reforço

No total, 100 novos leitos de UTI foram anunciados pelo governador Ibaneis Rocha no sábado (13). Os outros 80 foram montados a partir de segunda-feira (15) no Hospital Regional de Santa Maria, unidade também gerida pelo Iges. Hoje (17), a Sala de Situação apontava que todos eles já estavam ocupados.

Texto: Thaís Umbelino
Foto: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.