“Esperamos a abertura na próxima segunda”, diz presidente da Fecomércio-DF

Em entrevista ao CB.Poder, José Aparecido Freire falou sobre a manutenção do diálogo entre a entidade e o GDF em relação às medidas restritivas de combate à covid-19

 

O O JORNAL CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — desta segunda-feira (15/3) recebeU o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido Freire, que assumiu o cargo em 5 de março. Em entrevista ao jornalista Carlos Alexandre de Souza, ele disse que espera que todo o comércio da capital seja aberto no início da próxima semana.

“Nós vemos a crise de saúde no Distrito Federal com muita preocupação e esperamos, com muito otimismo, que todo o comércio do Distrito Federal possa estar aberto na próxima segunda-feira, com todas as determinações estabelecidas pela Anvisa e os protocolos exigidos pelo GDF”, avalia Freire.

O atual gestor também destaca a importância do diálogo constante entre a Fecomércio e o Governo do Distrito Federal (GDF), a fim de evitar a falência das empresas e o desemprego. “A palavra do momento é diálogo. Nós temos que ter responsabilidade e diálogo com o governo para cuidarmos da saúde da população, mas também da vida das empresas e dos empregos”, afirma.

De acordo com o presidente, o GDF vem recebendo a federação e todo o setor produtivo bem. “O governador tem nos ouvido e sido bastante sensível. Na sexta-feira mesmo (12/3), ele fez uma reunião com todo o setor produtivo no Palácio do Buriti, colocando a preocupação dele com a saúde das pessoas, mas também com a saúde das empresas”, contou.

Ainda para José Aparecido, a alta do número de novos casos da covid-19 não é causada propriamente pelo comércio, mas pelas festas clandestinas que vêm ocorrendo em vários locais da capital. “O comércio não pode ser culpado pela pandemia. Nós sabemos que as medidas são tomadas, mas o grande problema que o Distrito Federal está enfrentando são as festas clandestinas com grande aglomeração”, apontou o presidente da entidade. No último domingo (14/3), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encerrou uma festa ilegal em uma chácara de Brazlândia. No local, dezenas de jovens sem máscara de proteção facial se aglomeravam.

Confira a entrevista completa pelo podcast ou pelas redes sociais do Correio:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.