Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar assume cargo de vereadora no Rio

0

A dentista Fernanda Costa (MDB-RJ), de 36 anos, recebeu quase 4 mil votos nas eleições

 

O cargo de vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preenchido nesta segunda-feira (04), pela filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. Segundo nota da Prefeitura, a dentista Fernanda Costa (MDB-RJ), de 36 anos, foi a primeira suplente do partido e ocupará o posto do vereador e correligionário Sandro Lelis, após ter sido nomeado como secretário de Serviços Públicos do município, escolhido pelo prefeito Washington Reis.

 

Fernanda Costa recebeu 3.999 votos nas eleições de 2020, e já havia tentado se eleger em 2016 para o mesmo cargo. Conforme a documentação apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela não possui antecedentes criminais, e sua candidatura já foi avaliada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

Em sua campanha eleitoral, a filha de Beira-Mar recebeu R$ 110.759,16 em recursos, sendo 90% do valor vindos do diretório regional do MDB. Foram doados R$ 2.059 pelo prefeito Washington Reis, que concorreu a eleição.

 

Fernandinho Beira-Mar foi preso em 2001, acusado de ser um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Suas penas acumulam cerca de 300 anos de cadeia pelos crimes de homicídios, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Atualmente, ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

anuncio patrocinado