CLDF aprova Gilberto Occhi para presidir Iges-df

 

Indicado ao cargo recebeu 15 votos durante sessão extraordinária realizada online nesta quarta-feira (10)

O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou na quarta-feira (10), por 15 votos favoráveis e dois contrários, o nome de Gilberto Occhi para ocupar em definitivo o cargo de diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Occhi agora passa a dirigir oficialmente uma instituição que administra o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria e seis unidades de pronto atendimento (UPAs).
Ministro da Saúde no Governo Temer, Gilberto Occhifoi convidado pelo próprio governador Ibaneis Rocha para assumir o cargo. O nome dele foi aprovado pelo Conselho de Administração do instituto em reunião no dia 18 de fevereiro. Logo depois, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da CLDF referendou a decisão do Conselho.
A Câmara Legislativa reagiu bem à indicação do governador. Tanto que, na votação de quarta, realizada pela internet, só dois parlamentares da bancada de oposição votaram contra: os deputados Leandro Grass (Rede) e Fábio Felix (Psol).
Ainda não está marcada a data da posse do novo presidente do Iges-DF. Isso porque, Occhi também foi diagnosticado com covid-19 ainda em fevereiro. Ele vem sendo tratado na própria residência, seguindo as recomendações médicas, mas ainda sem previsão de alta.
Ao tomar conhecimento da decisão da Câmara, Occhi agradeceu ao governador Ibaneis e aos parlamentares “pela confiança em mim depositada para que o Iges-DF cumpra sua missão de melhorar o atendimento à saúde da população do Distrito Federal”.
O novo presidente reafirmou ainda o compromisso que assumiu ao ser sabatinado pela Câmara: “Vamos implementar as mudanças necessárias para que tenhamos possibilidade de pagar os nossos compromissos em dias, ter assistência de qualidade nos hospitais e upas e entregar novos serviços”.
 Currículo
Gilberto Occhi tem ampla experiência em administração pública. Entre abril de 2018 e janeiro de 2019, foi ministro da Saúde e presidente da Caixa Econômica Federal na gestão de Michel Temer. Antes, ainda na esfera federal, foi ministro das Cidades e ministro da Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff.
Ainda em 2019, Occhi passou a atuar no Governo do Distrito Federal (GDF). Foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha para presidir a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). O gestor volta à política local assumindo o Iges-DF para dar continuidade ao trabalho de prestação de serviço humanizado à população.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.