Cenas fortes: câmera flagra assassinato de vereador na Baixada, Rio

0

Danilo do Mercado era investigado por suspeita de participação em crimes de homicídio, constituição de milícia, grilagem e extorsão

 

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, foram assassinados a tiros por três homens armados de fuzis, nessa quarta-feira (10/3).

Os criminosos aparecem na filmagem com rostos cobertos e vestindo roupas pretas. O crime aconteceu no Bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias (RJ). As informações e o vídeo são do RJ TV.

No vídeo, percebe-se o momento em que dois homens se aproximam do vereador logo após ele sair de um restaurante.

Veja:

De acordo com a reportagem, os criminosos pediram a uma mulher que acompanhava o parlamentar para se afastar e dispararam os tiros. Um terceiro assassino correu em direção de Gabriel Francisco e executou o rapaz.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Os corpos de Danilo do Mercado e de Gabriel Francisco foram sepultados no Cemitério do Corte Oito, em Caxias.

Investigado

A Polícia Civil informou que o vereador era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense por suspeita de participação em crimes de homicídio, constituição de milícia, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

Já a Câmara de Vereadores do município confirmou que a cadeira de Danilo do Mercado será ocupada pela dentista Fernanda Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

 

anuncio patrocinado