Com música e depoimento, andre ribeiro lança session intimista e fortalece conceito de carreira solo

andre ribeiro passou por fases importantes na carreira – e autoconhecimento como solista – até chegar aqui. Nesta quinta, 11, o artista lança uma session intimista e conceitual, onde mistura música e depoimentos.

O repertório traz músicas autorais, performadas originalmente pela banda Alaska – do qual o artista fez parte por nove anos – e pelo duo Quinta Que Vem, além de faixas do EP solo “CIDADES” e inéditas que serão lançadas em breve. Para unir canções tão importantes de sua trajetória, o projeto audiovisual traz uma experiência mais completa, com depoimentos de ribeiro sobre a sua carreira e suas próprias canções, que agregam à apresentação.

Sobre como surgiu a ideia da produção, o artista conta que não foi planejada. “Na época, não era porque eu não pensava em fazer shows da carreira solo, mas simplesmente porque tudo acontecia era entre eu e meu computador em quatro paredes, e nem passava pela minha cabeça que isso fosse um dia sair desse espaço”.

Assista aqui: https://youtu.be/GvVbrznMkfw 

Para o projeto sair do papel “Foi graças à pilha e dedicação do Cassiano [Geraldo] que essa ideia nasceu e se concretizou neste formato. Sou muito grato por todos que estiveram presentes no dia da gravação e fizeram tudo isso acontecer da melhor maneira”, completa.

O projeto chega com a missão de apresentar ribeiro para o público com um diálogo direto, olho no olho, onde ele assume sua carreira solo e expande a música para além dos streams. “Optamos por uma produção acústica e minimalista, guitarra e voz, algumas melodias disparadas. Para os efeitos, convidei Rafael de Souza, do Lavanderia Estúdio, para fazer algumas distorções analógicas, porque além de ser muito fã do trabalho, super agrega com a sonoridade do ribeiro, que oscila entre o orgânico e digital”, finaliza Cassiano Geraldo, diretor.

Ficha técnica:
direção e montagem: cassiano geraldo
direção de fotografia: pedro pereira
ass. de foto: vitor dechem
câmeras: raphael peres, patricia menezes, pedro pereira, cassiano geraldo
direção de arte: patricia menezes
ass. de arte: raphael peres
still: patricia menezes
captação e engenharia de som: otavio bonazzi, wallace schmidt
mix/master: andre ribeiro
pós produção: rafael de souza
locação: studio mó
revelação e digitalização fotos analógicas: kodak mafia, gibo lab e studio rgb
produção: grão produções
selo: eu te amo records.

Acompanhe o artista:
https://www.instagram.com/andreribeiro____/

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.