MPE investiga associação de militares que não presta contas há 3 anos

O Ministério Público do Estado (MPE) abriu uma investigação contra a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso (ACS-MT) por falta de prestação de contas da entidade entre os anos de 2017 e 2019. Não há registros no período de entrada e saída de dinheiro, inventário ou controle de doações.

Segundo o promotor de Justiça Jorge Paulo Damante Pereira, a atual diretoria não apresentou qualquer balanço financeiro e demonstrações de operações com o recurso da Associação, o que é obrigatório conforme estatuto.

O Conselho Fiscal da ACS tentou regularizar as contas e contratou uma empresa para auditar as finanças. O procedimento apontou “inúmeras inconsistências quanto aos padrões contábeis” e não foram concluídos completamente por falta de documentação.

 

A atual diretoria tem 20 dias para apresentar documentos referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019 como o balanço patrimonial, demonstração de fluxos de caixa, ata de aprovação de contas, balancete anual, relação dos prestadores de serviço, entre outros.

 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Associação, mas nenhum dirigente estava presente para responder sobre o inquérito. O diretor responsável também não atendeu às ligações ou deu retorno.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.